Indaiatuba despencou para 35% da população com emprego na década

Cidades

Indaiatuba chegou ao menor nível de população ocupada da década, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O último levantamento é do ano de 2018 e mostra que a cidade despencou para 35% da população com emprego. O maior índice registrado na série histórica é do ano de 2014, quando Indaiatuba chegou a ter 38% de população com emprego.  Neste período de quatro anos a cidade teve o acréscimo de pelo menos 20 mil pessoas, ainda de acordo com estimativas do IBGE. 

Em 2014, das 226 mil pessoas que moravam em Indaiatuba, 85 mil tinham emprego. Este número se manteve estável em 2018, quatro anos depois, mesmo com 20 mil habitantes a mais, o que demonstra que a cidade teve a diminuição do total de postos de emprego proporcionalmente. O tamanho da população aumentou e o total de postos de trabalho caiu.

2020

Segundo o Caged deste ano, Indaiatuba teve cerca de 16 mil contratações e mais de 18 mil demissões, saldo negativo de mais de 1,8 mil vagas. As áreas em que houve a maior perda são indústria (948 vagas), comércio (684) e serviços (208). O tombo nas vagas de emprego neste ano ultrapassa 3,6%, ainda segundo o levantamento do Ministério da Economia.

Foto: Divulgação/Arquivo-Giuliano Miranda

Deixe um comentário