Primavera é superado pelo Noroeste em Indaiatuba

Esporte

Na tarde deste sábado (3), o Primavera foi derrotado pelo Noroeste por 1 a 0. O gol solitário da partida foi anotado por Fidel, aos cinco minutos da segunda etapa. O jogo realizado no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, valeu pela 14ª e penúltima rodada do campeonato paulista da Série A3.

Com o resultado negativo, o Primavera caiu para a décima segunda colocação, com 15 pontos, e está três atrás do Nacional, última equipe do G8. Já o Noroeste chegou aos 32 e garantiu a primeira posição da fase de classificação.

“Sabíamos que era um jogo difícil, mas queríamos os três pontos para brigar entre os oito primeiros”, disse Marcelinho, camisa 10 do Primavera. “Agora é levantar a cabeça e treinar essa semana para que contra o Nacional a gente possa fazer um bom jogo e vencer”, completou.

O jogo

Em função do forte calor que fazia em Indaiatuba, a partida começou com as equipes se estudando e não dando espaços ao adversário. A primeira oportunidade foi do Primavera e ocorreu aos 20 minutos. Após cruzamento na área, Lucas Douglas finalizou, a bola desviou na marcação e saiu rente à trave esquerda do goleiro Pablo. Aos 34, o Noroeste respondeu com Richarlyson, que tentou surpreender Cléber Alves em cobrança de falta, mas mandou por cima do gol.

A principal chance da primeira etapa aconteceu aos 43 e foi da equipe de Bauru. Fidel recebeu na área, passou pela marcação e bateu, mas parou em bela defesa do arqueiro primaverino.

O segundo tempo começou e, logo no início, aos 5 minutos, o Noroeste abriu o placar. Após cruzamento de Matheus, Richarlyson escorou para o meio da área e Fidel completou para as redes. 1 a 0.

Assim como na primeira metade, não ocorreram muitas chances claras no segundo tempo. O Primavera até tentou com Marcelinho em chute da intermediária aos 27, mas sem perigo para o goleiro Pablo. Aos 37, Fidel teve a chance de fazer o seu segundo gol na partida, mas o centroavante acertou a trave. O Fantasma respondeu novamente com o camisa 10, mas o goleiro do Noroeste defendeu sem dar rebote. Final: 1 a 0 para o time de Bauru.

Próximos confrontos

O Primavera volta a jogar no próximo sábado (10), às 15h, quando visita o Nacional, em São Paulo. Já o Noroeste recebe no mesmo dia e horário a equipe do Grêmio Osasco.

Resultados da 14ª rodada

Sexta-feira (02)

Paulista 1 x 1 Linense – Jundiaí
Batatais 1 x 1 Velo Clube – Sertãozinho
Grêmio Osasco 1 x 2 Capivariano – Osasco
Marília 1 x 1 Desportivo Brasil – Marília

Sábado (03)

Primavera 0 x 1 Noroeste – Indaiatuba
EC São Bernardo 1 x 0 Barretos – São Bernardo do Campo
Rio Preto 1 x 2 Nacional – São José do Rio Preto
Olímpia 0 x 3 Comercial – Olímpia

Foto: Divulgação/Sandro Rodrigues-EC Primavera

Deixe um comentário