Inscrições para Vagas Remanescentes 2021 da Unicamp começam nesta quinta-feira

Cidades

As inscrições para o processo de Vagas Remanescentes 2021 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) poderão ser feitas a partir desta quinta-feira (1º). Serão oferecidas 505 vagas em diferentes cursos e a taxa de inscrição, que deve ser feita exclusivamente pelo site da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), é de R$ 180,00. O prazo termina no dia 20 de outubro.

Podem se inscrever alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Unicamp (desde que o atual seja diferente), estudantes de outras instituições de ensino superior (nacionais ou estrangeiras) e portadores de diploma devidamente reconhecido de curso superior.

O processo de avaliação terá duas fases de caráter eliminatório e classificatório. A primeira compreende Prova de Leitura e Interpretação de Textos (PLIT) e Prova de Conhecimentos Específicos (PCE) relativos às grandes áreas de conhecimento, enquanto a segunda corresponde à Análise de Compatibilidade de Currículo. Para alguns cursos ainda existe uma terceira etapa, a de habilidades específicas. São eles: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.

lista de convocados para a matrícula (cursos sem provas de habilidades específicas) será divulgada no dia 12 de fevereiro de 2021. Já para os candidatos a vagas em cursos que exigem esta fase, a lista será divulgada no dia 3 de março de 2021.

Confira o cronograma:

1 a 20 de outubro de 2020 – Período de inscrição pela internet e pagamento da taxa
23 a 27 de novembro de 2020 – Prova de Habilidades Específicas de Música
30 de novembro de 2020 – Divulgação dos locais das Provas de Leitura e Conhecimentos Específicos
13 de dezembro de 2020 – Realização das Provas de Leitura e Conhecimentos Específicos
5 de janeiro de 2021– Divulgação dos locais da Prova de Habilidades Específicas
5 de janeiro de 2021 – Divulgação da lista de candidatos convocados para a Análise de Compatibilidade de Currículo
6 a 12 de janeiro de 2021 – Entrega de documentos para a DAC- Diretoria Acadêmica da Unicamp
12 de fevereiro de 2021 – Divulgação da lista de convocados para a matrícula (cursos sem prova de Habilidades Específicas)
11 e 12 de fevereiro de 2021 – Provas de Habilidades Específicas (junto com Vestibular)
10 e 11 de fevereiro de 2021 – Matrícula em disciplinas dos candidatos aprovados
22 e 23 de fevereiro de 2021 – Matrícula e solicitação de Aproveitamento de Estudos para candidatos aprovados (cursos sem prova de Habilidades Específicas)
3 de março de 2021 – Divulgação da lista de convocados para a matrícula (cursos com prova de Habilidades Específicas)
4 de março de 2021 – Matrícula e solicitação de Aproveitamento de Estudos para candidatos aprovados (cursos com prova de Habilidades Específicas)

Foto: Reprodução

Deixe um comentário