Primeiro mutirão virtual de emprego conta com mais de 10 mil vagas

Cidades

Foi iniciado na segunda-feira (28) o primeiro mutirão virtual de emprego, com oferta de mais de 10 mil vagas na plataforma “Meu Emprego Vaga Certa”. Há oportunidades para áreas de atendimento, operador de loja, promotor de vendas, telemarketing, vendedor, entre outras, incluindo opções para pessoas com deficiência. Empresas de todo o estado de São Paulo podem cadastrar as vagas oferecidas.

A primeira etapa do mutirão termina nesta sexta-feira (2) e os interessados poderão cadastrar o currículo pelo site www.meuemprego.sp.gov.br/vagacerta. Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) do estado estarão disponíveis para colaborar com os cidadãos sem acesso à internet.

As empresas participantes realizarão a seleção dos perfis entre 5 e 9 de outubro. Os candidatos serão visualizados por ordem de cadastro, isto é, terão prioridade de atendimento aqueles que realizarem a inscrição anteriormente. Após o cadastro dos currículos, os participantes poderão ser direcionados para o site do Poupatempo e acessar serviços digitais do estado, como a carteira de trabalho digital, por exemplo.

No período em que aguardam o contato das empresas, os candidatos podem se inscrever para participar de cursos de qualificação profissional do Programa Empreenda Rápido ou no formato EAD oferecidos pelo Via Rápida Virtual. Existem opções na área de finanças, gestão de negócios, idiomas, planejamento empresarial e tecnologia.

Foto: Divulgação/Arquivo-Grupo RVC

One thought on “Primeiro mutirão virtual de emprego conta com mais de 10 mil vagas

Deixe um comentário