Com gol no fim, Primavera é derrotado pelo Comercial em Ribeirão Preto

Esporte

Na tarde de sábado (26), o Primavera perdeu para o Comercial por 3 a 2, em partida válida pela 13ª rodada do campeonato paulista da Série A3. Os gols do embate, realizado no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, foram anotados por Nonato e Wágner para o fantasma, enquanto Biro (2X) e Lucas Lino marcaram para os mandantes. O Primavera reclamou de um pênalti não marcado quando o jogo estava 2 a 2.

Com o resultado negativo, a equipe caiu para a 10ª colocação. O time do técnico Paulo Pereira tem 15 pontos, mas está apenas um abaixo do primeiro time do G8 (Olímpia). Por outro lado, o Comercial, atualmente 3º colocado, garantiu classificação para a próxima fase ao chegar aos 24 pontos.

Embora o placar não tenha sido o esperado, o treinador primaverino gostou da atuação da equipe. “Após o retorno, foi o melhor (jogo) até agora, entre os amistosos e partidas oficiais”, disse Pereira.

“Fomos bem, mas é levantar a cabeça. Que a gente possa fazer um grande jogo sábado (3) e voltar a sonhar (com a classificação) entre os oito”, disse Marcelinho, um dos destaques do Primavera na partida. O centroavante Nonato, autor de um dos gols também comentou sobre a partida. “Infelizmente o resultado não foi o que a gente estava esperando, principalmente pelo que jogamos no segundo tempo”.

O jogo

A partida começou equilibrada em Ribeirão Preto e a primeira chance foi do Comercial. Aos oito minutos, Cesinha cobrou falta e obrigou Cléber a fazer boa defesa. O Primavera respondeu aos 14 em cabeçada de Nonato, mas o goleiro Kaíque Rocha espalmou. Aos 21, outra chance para o fantasma. A bola chegou em Jardisson, dentro da área, porém o camisa 11 foi travado na hora da finalização.

Depois de tanto tentar, a equipe primaverina chegou ao gol. Aos 24, Marcelinho encontrou Nonato na área com um belo passe. O camisa 9 dominou e bateu rasteiro na saída do goleiro. Primavera 1 a 0. O Comercial chegou ao empate aos 36. Lucas Lino recebeu e finalizou cruzado. A bola tocou na trave direita de Cléber e entrou. 1 a 1.

O time de Ribeirão Preto começou a dominar as ações do jogo. Aos 42, Cesinha chutou, mas parou no arqueiro. Dois minutos depois, o Comercial chegou a virada. Após cobrança de escanteio, Biro desviou de cabeça na primeira trave e colocou o bafo na frente. Comercial 2 a 1 e fim da primeira etapa.

O Primavera voltou para o segundo tempo disposto a mudar a história da partida. Logo no primeiro minuto, Jardisson teve gol anulado. Aos 3, a bola sobrou para Marcelinho dentro da área, mas o camisa 10 finalizou por cima. O Comercial respondeu com Cesinha, porém Cléber fez outra boa defesa.

Aos 13, Nonato acertou o travessão de Kaíque. Sete minutos depois foi a vez de Wágner finalizar para a equipe de Indaiatuba, mas Brayan salvou em cima da linha. De tanto insistir, o Primavera chegou ao empate com o próprio Wágner. O lateral João Vítor cobrou falta e o camisa 7 desviou para igualar o marcador na metade da segunda etapa. 2 a 2.

As próximas chances das equipes aconteceram aos 39 minutos. Pedro Henrique recebeu, passou pelo marcador e finalizou, mas parou em Cléber. No contra-ataque, Nonato encontrou Jardisson dentro da área. O camisa 11 tocou na bola e, em seguida, houve um choque com o goleiro adversário. Os jogadores do Primavera pediram pênalti.

Quando tudo parecia caminhar para o empate, Biro aproveitou cruzamento da esquerda, já aos 44 minutos, e colocou o Comercial novamente na frente. 3 a 2. O placar permaneceu até o fim da partida.

Próximos confrontos

O Primavera volta a campo no próximo sábado (3), às 15h, em Indaiatuba, quando vai receber o Noroeste. No mesmo dia, o Comercial visita o Olímpia, às 17h.

Resultados da 13ª rodada

Sexta-feira (25)
Desportivo Brasil 3 x 2 Paulista – 15h – Porto Feliz
Capivariano 4 x 1 Marília – 15h – Santa Bárbara D’Oeste
Velo Clube 1 x 0 Grêmio Osasco – 17h – Rio Claro
Linense 2 x 1 Olímpia – 17h – Lins

Sábado (26)
Nacional 0 x 0 EC São Bernardo – 15h – São Paulo
Batatais 0 x 0 Rio Preto – 15h – São José do Rio Preto
Barretos 2 x 1 Noroeste – 17h – Barretos
Comercial 3 x 2 Primavera – 17h – Ribeirão Preto

Foto: Divulgação/Sandro Rodrigues-EC Primavera

Deixe um comentário