CPFL investe quase R$ 3 milhões no sistema elétrico de Indaiatuba

Cidades

A CPFL Piratininga, distribuidora do Grupo CPFL Energia, vai investir mais de R$ 2,9 milhões no sistema elétrico de Indaiatuba. O montante compreende a redistribuição de capacidade entre as Subestações SE Indaiatuba 1, SE Morada do Sol e SE Santos Dumont.

De acordo com a CPFL, modernas linhas de distribuição estão sendo construídas, como as que já podem ser observadas nas vias Cerqueira César, Tocantins, 11 de Junho e Padre Manoel da Nóbrega, por exemplo. Essas linhas vão levar a energia com mais qualidade e confiabilidade a todos os clientes do município. O objetivo da obra, que tem previsão de conclusão até o fim de 2020, é garantir capacidade energética suficiente para acompanhar, por mais cinco anos, o crescimento da cidade, que tem um consumo estimado médio de 7,193 MWh/mês.

A redistribuição de carga integrará um sistema que soma 226MVA de capacidade e um total de 27 alimentadores, além de equipamentos eletrônicos de última geração e religadores automatizados. Isso possibilita uma melhor qualidade no serviço, torna mais confiável o fornecimento de energia e amplia a flexibilidade na gestão da rede elétrica da cidade.

Outros benefícios trazidos pelas mudanças são:  maior disponibilidade para atender novas cargas, mais flexibilidade no atendimento e maior agilidade na solução de problemas.

Para que as obras sejam efetuadas com total segurança, a CPFL realiza manobras no sistema elétrico que são sentidas pelos clientes na forma de “piscas” (interrupção momentânea de energia, com duração máxima de três minutos). Também podem haver desligamentos de três a cinco horas em determinados casos, porém a empresa garantiu que todos os moradores serão informados por correspondência, e-mail ou SMS. Para receber avisos por estes últimos dois meios, basta efetuar um cadastro.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário