Em Indaiatuba, aulas presenciais da rede pública não serão retomadas em 2020

Cidades

As aulas presenciais nas redes municipal e estadual não serão retomadas em 2020. O decreto Nº 14.064, publicado na edição desta quarta-feira (16) da Imprensa Oficial, aponta para a suspensão das atividades escolares até o dia 31 de dezembro deste ano em Indaiatuba.

Segundo a administração municipal, foi feita uma pesquisa com pais dos alunos durante a entrega do kit educação e 70% deles responderam que não mandariam ou não sabiam se mandariam seus filhos de volta às escolas. A decisão de não retornar com as atividades este ano também foi finalizada após consultas ao sindicato dos professores do estado (Apeoesp).

Por outro lado, as instituições privadas poderão voltar com as atividades presenciais a partir de cinco de outubro. Para isso, as escolas particulares deverão apresentar um plano de retomada e protocolos a serem seguidos, que deverá ser aprovado pelo Departamento de Vigilância Sanitária.

Com relação às matrículas, a administração municipal informou que os alunos já matriculados na rede municipal serão avisados para atualizar documentos e endereço, e assim, garantir a vaga para 2021. Já a respeito do programa “Minha Lição”, os alunos devem continuar fazendo as atividades escolares em casa.

Outros cursos

A Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC) já retornou com os cursos rápidos através das aulas virtuais, enquanto as aulas práticas presenciais serão feitas com regras sanitárias. No momento, escolas de idiomas e informática oferecem aos alunos a possibilidade de aulas remotas ou mesmo de irem até uma unidade.

Foto: Divulgação/Arquivo Grupo-RVC

Deixe um comentário