Salas do Topázio Cinemas reabrem na quinta-feira

Cidades

A partir de quinta-feira (17), o Topázio Cinemas, em Indaiatuba, reabre as salas no Shopping Jaraguá e Polo Shopping. De acordo com a administração, será adotado um protocolo desenvolvido pelas autoridades da área de saúde e vigilância sanitária. Entre as medidas utilizadas estarão a aferição de temperatura dos funcionários diariamente, redução da capacidade das salas para 40% e bloqueios de lugares à frente, atrás e ao lado dos espectadores.

Além dessas adaptações, os colaboradores do Topázio deverão usar equipamentos de proteção individual (EPIs). Também haverá displays com álcool em gel disponíveis em pontos estratégicos do cinema e sinalização de distanciamento físico demarcada no chão para organização das filas.

Com o intuito de incentivar a compra online, os ingressos estarão mais baratos na internet do que na bilheteria. A validação dos tickets será feita através de leitores óticos, sem contato físico entre funcionários e clientes. Ainda será possível comprar online os produtos da bomboniere, com a retirada acontecendo através de uma fila exclusiva nos cinemas.

A higienização das salas será realizada antes de cada sessão, porém com intervalos maiores entre as exibições. Com relação ao uso de máscaras, será obrigatório para todos os clientes e em todas as áreas do cinema e a retirada só vai ser permitida exclusivamente para o consumo de alimentos em sua respectiva poltrona. Por fim, a saída será realizada por fileiras para evitar aglomerações em escadas, corredores e portas.

Ar-condicionado

A manutenção dos equipamentos de ar-condicionado das salas do Topázio Cinemas continuará seguindo um rígido protocolo, de acordo com a lei federal nº 13.589, adotado antes mesmo da pandemia de Covid-19. Esta lei determina que todos os edifícios de uso público e coletivo que possuem ambientes climatizados artificialmente devem dispor de um Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) dos respectivos sistemas de climatização.

Foto: Divulgação

One thought on “Salas do Topázio Cinemas reabrem na quinta-feira

Deixe um comentário