Sebrae-SP lança guia para orientar candidatos das próximas eleições sobre empreendedorismo

Cidades

Na quinta feira (03), o Sebrae-SP lançou o “Guia para Candidatxs Empreendedorxs – Prefeitos e Vereadores”. A publicação apresenta propostas para ajudar candidatos e candidatas nas próximas eleições a montarem um programa de gestão pública sólido, capaz de impulsionar o empreendedorismo e a geração de renda e de postos de trabalho.

Com o Guia, candidatos têm acesso a um leque de possibilidades para a elaboração e execução de uma agenda em prol das MPEs. No estado de São Paulo, esses negócios representam 99% do total de empresas, respondem por 49,6% dos empregos formais, 38,3% da folha salarial e por 32,6% do Produto Interno Bruto (PIB). Ao criar condições para que os pequenos empreendimentos prosperem, o gestor público estimula a economia regional e local, com reflexos também em âmbito nacional.

Ainda é possível encontrar informações sobre programas e ações do Sebrae-SP para auxiliar na implantação de políticas públicas favoráveis às MPEs e orientações sobre a legislação que dá suporte a medidas nesse sentido. Com isso, pode atuar com a certeza de estar amparado técnica e juridicamente.

Por fim, o guia também traz um Termo de Compromisso para que cada candidato assine se comprometendo a fazer do apoio ao empreendedorismo um dos eixos de sua gestão.

Foto: Divulgação

One thought on “Sebrae-SP lança guia para orientar candidatos das próximas eleições sobre empreendedorismo

Deixe um comentário