São Paulo lança plataforma “Meu Emprego Vaga Certa”

Cidades

O Governo do Estado de São Paulo anunciou a criação da plataforma online “Meu Emprego Vaga Certa”, que tem o objetivo de facilitar o processo de contratação pelas empresas. Gratuito, o projeto já conta com um banco de 1,8 milhão de currículos de trabalhadores do estado.

Para os cidadãos que moram no estado de São Paulo e possuam cadastro no Sistema Nacional do Emprego (SINE), os currículos serão disponibilizados de forma automática na plataforma. Os dados poderão ser vistos por empresas de todo o estado paulista. É possível acessar o “Meu Emprego Vaga Certa” via aplicativo ou site.

Já para os cidadãos que não estão cadastrados no SINE, basta realizar o cadastro no site www.gov.br/pt-br/servicos/buscar-emprego-no-sistema-nacional-de-emprego-sine, no aplicativo SINE Fácil ou nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) do Estado e das prefeituras.

Os empresários que desejarem contratar precisam acessar o site vagacerta.sp.gov.br ou baixar o aplicativo na loja virtual, que no momento está disponível apenas para Android. Porém, o lançamento para IOS acontecerá em breve.

A Associação Paulista de Supermercados (APAS), que reúne 1.468 empresas, já utiliza a plataforma. O “Meu Emprego Vaga Certa” também será utilizado no próximo Mutirão do Emprego online, previsto para a segunda quinzena de setembro, realizado pela União Geral dos Trabalhadores (UGT).

Foto: Divulgação/Arquivo

Deixe um comentário