Caixa amplia prazo de pausa na prestação de créditos comerciais

Cidades

A Caixa Econômica Federal ampliou, para um período de até 180 dias, a possibilidade de pausa nas prestações de créditos comerciais de pessoas físicas e jurídicas. Os contratos de Renegociação, CDC, Microcrédito, Construcard e Crédito Auto são válidos para essa medida. O prazo anterior era de 90 dias.

Para os clientes que já tiveram a pausa de 90 dias concluída ou em andamento, é possível solicitar uma nova prorrogação de 90 dias, enquanto quem ainda não utilizou essa alternativa, a pausa, se solicitada, será de 180 dias.

De acordo com a Caixa, os juros do período pausado serão distribuídos pelas demais parcelas, o que elevará o valor da prestação mensal. Porém, o prazo final de pagamento também será postergado, permanecendo a quantidade parcelas futuras, taxa de juros e outras condições já contratadas.

Para empréstimos atrasados, o período de pausa considera as parcelas em atraso, além dos encargos serem incorporados ao saldo devedor.

Estão aptos a solicitar a pausa clientes com contratos de crédito parcelado PF e PJ em dia ou com até 50 dias em atraso. Por outro lado, não serão aceitas a solicitação em contratos que já tenham atingido o número máximo de parcelas pausadas ou caso o tipo de empréstimo não esteja entre as modalidades possíveis.

O pedido de pausa deverá ser feito nos canais Caixa, de acordo com o número de parcelas ou tipo de contrato. A prorrogação não será feita automaticamente. Confira abaixo:

  • Até 3 parcelas: Solicitar pelo Internet Banking Caixa ou pelo App Caixa, opção “crédito” > “pausar contratos”.
  • Até 6 parcelas: Ligar 0800 726 8068, opção 2 ou fale no WhatsApp pelo telefone 0800 726 0104, opção 4.
  • Construcard e Crédito Auto: Exclusivamente por meio do WhatsApp 0800 726 0104.
  • Clientes da Agência Digital: ligar para 3004 8104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 208 8104 (demais regiões).

Foto: Votura Indaiatuba News/Arquivo-Grupo RVC

Deixe um comentário