Trabalhadores dos Correios ocupam Centro de Distribuição de Indaiatuba

Cidades

Na noite de quarta-feira (26), trabalhadores dos Correios ocuparam o Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) de Indaiatuba. Assim, impediram a movimentação de entrada e saída de caminhões do local. Não há prazo estabelecido para que eles desocupem o pátio do Centro de Distribuição.

De acordo com representantes da categoria, a maioria dos trabalhadores é de São Paulo, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São José dos Campos e estes só devem “desocupar o pátio do Centro de Distribuição, bem como o entorno, quando a empresa Correios negociar com os trabalhadores e a greve acabar”.

O Centro de Distribuição de Indaiatuba recebe, diariamente, 10 milhões de objetos que partem de outros lugares do país e do exterior, segundo entidade que representa os colaboradores. O local também trata as encomendas e as separa para enviar ao destino final.

A ocupação do centro faz parte de uma série de ações que trabalhadores têm tomado desde o dia 17 deste mês. Os protestos dos funcionários dos Correios apontam contra a privatização e negligência e descaso da empresa, uma vez que houve uma “batalha judicial para conseguir equipamentos mínimos, testagem de trabalhadores e afastamento dos grupos de risco”, conforme informado pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Similares (FENTECT), em nota, após o início da greve.

Os Correios, por sua vez, informaram que as reivindicações custariam quase R$ 1 bilhão aos cofres da empresa. No início desta semana, a instituição ajuizou o Dissídio Coletivo de Greve no Tribunal Superior do Trabalho.

Foto: Divulgação/Arquivo-Ricardo Miranda

Deixe um comentário