São Paulo já emitiu mais de 80 mil documentos com aplicativo RG Digital

Cidades

Por meio do aplicativo RG Digital SP, é possível conseguir o documento de identidade virtual. Lançado na primeira quinzena de agosto, o app já permitiu que mais de 80 mil identidades digitais fossem emitidas, além de expedir mais de 10 mil cédulas em 2ª via. A plataforma foi criada para aqueles que necessitassem do documento por questões de perda, rasura, entre outros motivos.

Ao todo, o aplicativo, disponível para Android e IOS, já teve mais de 260 mil downloads. O Governo do Estado de São Paulo informou que mais de 35 milhões de pessoas têm acesso ao serviço, pois emitiram o documento de identidade a partir de quatro de fevereiro de 2014 e assim “estão nos prontuários biométricos da instituição”. Outros requisitos para ter acesso ao RG virtual são numeração vermelha e QR code que devem estar presentes na cédula.

O procedimento para quem precisar do documento é simples. Após baixar o aplicativo, basta clicar em adicionar RG, escanear o QR code e seguir os passos da tela. O RG Digital fica armazenado no celular e é válido em todo o território nacional.

Para quem necessitar de atendimento do Poupatempo, a unidade de Indaiatuba tem previsão para reabrir no dia dois de setembro.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário