Cobrança na Zona Azul volta a funcionar; Indaiatuba permanece em situação de emergência

Cidades

Mesmo o município permanecendo em situação de emergência, declarado pelo decreto municipal em 20 de março, o serviço de estacionamento rotativo foi retomado nesta segunda-feira (15). Segundo a administração municipal, com a reabertura gradual do comércio desde o dia 1º de junho, autorizada pelo Governo do Estado de São Paulo, a Zona Azul voltou a ser necessária para promover a rotatividade das vagas existentes, disciplinar o espaço urbano e, como consequência, permitir maior oferta de estacionamento.

Atualmente a Zona Azul administrada pela empresa TecPark, que tem a concessão do serviço em Indaiatuba, disponibiliza 1.233 incluindo as demarcadas para uso exclusivo de idosos e deficientes. São 17 ruas atendidas na região central da cidade, além do trecho da avenida Francisco de Paula Leite, que compreende ao Boulevard da Cecap, do lado direito para quem segue sentido centro-bairro. No lado esquerdo da Paula Leite, o estacionamento rotativo funciona no trecho entre as ruas Domacyr Stocco Júnior e Francisco Castelo.

A Zona Azul funciona de segunda à sexta-feira, das 10h às 15h30, e aos sábados, das 9h às 12h. Aos domingos o estacionamento é livre. O valor é R$ 0,90 por meia hora e R$ 1,60 por hora. Deficientes e idosos continuam com direito ao estacionamento gratuito em qualquer vaga nas áreas de Zona Azul, desde que os veículos estejam devidamente identificados.

Foto: Indaiatuba News/Grupo RVC

One thought on “Cobrança na Zona Azul volta a funcionar; Indaiatuba permanece em situação de emergência

Deixe um comentário