Comércios serão liberados para voltar a funcionar na segunda

Cidades

Governo do Estado anunciou na quarta-feira (27) a retomada que denominou de consciente no Estado de São Paulo para as atividades comerciais nas regiões e nos municípios, divididas em 5 fases, reavaliadas a cada 7 dias.

As cidades terão que atender algumas exigências para liberação gradual da quarentena a partir da segunda-feira (1), como capacidade de leitos em UTI, desaceleração dos novos casos de Covid-19 e número de óbitos.

A região de Campinas, a qual Indaiatuba está incluída, foi classificada como fase 2 (laranja) neste primeiro momento do Plano São Paulo, liberando com controle e restrições as atividades imobiliárias, concessionárias de veículos, escritórios, shopping center e comércios em geral, e mantendo fechados salões de beleza, academias, cinemas, bares e restaurantes, entre outros setores.  

A administração municipal informou que vai publicar um decreto seguindo o estadual observando também os planos regionais, atendendo aos dois pré-requisitos para a flexibilização: adesão aos protocolos de testagem e fundamentação científica para liberação.

Foto: Indaiatuba News/Grupo RVC

Deixe um comentário