Comerciantes e motoristas marcam carreata nesta segunda em Indaiatuba

Cidades

Em São Paulo protesto ocorreu no sábado contra o governador Doria

Um ato está sendo convocado pelas redes sociais intitulados de “Vamos Parar a Cidade! Eu preciso trabalhar, e você? Prefeito queremos trabalhar.” para esta segunda-feira (13) às 14h30 com ponto de encontro próximo ao estacionamento do início do Parque Ecológico para uma carreata.

Os organizadores entre comerciantes, pequenos empresários, motoristas de aplicativos, também protestam quanto ao benefício de R$ 1,5 milhão que o prefeito Nilson Gaspar (MDB) está oferecendo para socorrer a empresa do transporte coletivo urbano Sancetur/SOU Indaiatuba.

O itinerário já programado passará pela Avenida Ário Barnabé, Rua 80, Rua Seraphin Gilberto Candello, Jd. Hubert, Marginal do Parque Ecológico em direção ao Paço Municipal, onde é o ponto final da carreata. Motos na frente, velocidade reduzida, manter a esquerda livre, pisca alerta ligado, sem aglomeração e ficar dentro dos veículos, são as recomendações divulgadas.

São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi alvo de manifestações pelas ruas da capital paulista, neste sábado (11). Uma carreata foi realizada motivada pelas rígidas medidas de isolamento que o tucano tem adotado no Estado, como o fechamento do comércio e a restrição de circulação de pessoas.

Entre os cartazes e faixas presentes no ato público, estavam críticas como “Doria comunista”, “Fora Doria” e “Doria traidor”. O governador também é acusado de fazer uso político da pandemia para alavancar sua campanha presidencial em 2022.

O tucano, assim como o governador do Rio, Wilson Witzel, se tornou um dos maiores opositores ao presidente Jair Bolsonaro durante a crise do novo coronavírus. Entre os pontos de discordância estão o rígido isolamento social e falta de medidas econômicas para reduzir o impacto da crise e do desemprego.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário