Transporte coletivo tem frota reduzida

Cidades

Já operando com itinerários de domingo, ônibus estão circulando em menor número nos horários de menor procura

O transporte coletivo de Indaiatuba, que já está operando com horários e itinerários de domingo, teve a frota reduzida nos horários de menor procura. A medida foi solicitada pela operadora Sou Indaiatuba e aprovada pela Prefeitura em razão da baixa procura de passageiros nesses horários, tendo em vista o distanciamento social determinado em todo o Estado como medida para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.
De acordo com as novas medidas, todas as linhas circularão normalmente (fazendo o horário de domingo) nos horários de pico, ou seja, nas primeiras horas da manhã até por voltas das 9h e, no final tarde, entre 16h e 19h. Nos demais horários, será reduzido o número de veículos circulando pela cidade e apenas algumas linhas continuarão operando, fazendo o itinerário de linhas compartilhadas, passando por mais bairros. Estarão circulando pela cidade nos horários de entrepico as seguintes linhas: 302, 303, 304, 309, 313, 321, 322, 328 e 331.
Segundo o secretário de Administração, Orlando
Schneider Vianna, houve “grande redução” de passageiros em horários de menor movimento. “Estávamos tendo linhas fazendo viagens com pouquíssimos passageiros no entrepico, então não havia sentido manter tantos ônibus circulando”, comenta. Ele lembra que se trata de uma decisão provisória. “Quando terminar a determinação de distanciamento social, o transporte urbano voltará a funcionar normalmente”, ressalta. Conforme o secretário, novos ajustes poderão ser feitos conforme a demanda de passageiros.
Aos finais de semana também será aplicada redução das linhas de transporte coletivo na cidade, especialmente aos domingos, quando a procura pelo transporte coletivo é reduzida consideravelmente. Mais informações podem ser obtidas pelo aplicativo SOU – Sistema de Ônibus Urbano) ou pelo telefone (19) 3518-7800.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário