Série A3 é suspensa por tempo indeterminado

Esporte

Primavera encerrou a 11ª rodada a dois pontos do G8 e a um da zona de rebaixamento

Reunidos segunda-feira (16), na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) em São Paulo, os presidentes dos clubes da Série A3 do Campeonato Paulista resolveram, por unanimidade, pela paralisação da competição devido à pandemia do novo coronavírus.
A reunião também contou com representantes da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) e do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo, que apoiaram a decisão. A exemplo das Séries A1 e A2, as partidas estão suspensas por tempo indeterminado. A Segunda Divisão, que começaria no dia 18 de abril, também teve seu início adiado.
“Como forma de prevenção, seguindo as práticas adotadas pelas maiores autoridades de saúde, a FPF recomendou a todos os clubes que suspendam todas suas atividades”, diz nota divulgada pela entidade. “Por mais duras que sejam, as medidas vão de encontro com as melhores práticas adotadas mundo afora. Este é o momento de pensarmos na saúde e bem-estar da população, acima de qualquer interesse.”
Em nota, o Primavera informou que as atividades das categorias de base e feminina também foram paralisadas temporariamente na terça (17). Seis atletas da base reforçaram a equipe profissional em jogo-treino no mesmo dia, contra o Independente de Limeira, que disputará a Segunda Divisão paulista. O Primavera venceu por 4 a 1, com gols de Erik Mendes, China, Scheppa e Gabriel Alves.

Empate
A última partida disputada pelo Fantasma na Série A3 foi o empate de 1 a 1, fora de casa, com o Linense, dia 13. O time de Indaiatuba perdia pela contagem mínima até os 47 minutos da etapa final, quando Thiago Nonato fez um belo gol. O resultado deixou o Primavera em 14ª lugar, com 12 pontos – a dois do Desportivo Brasil, oitavo colocado (último entre os que se classificam para as quartas de final); e a um ponto do Marília, 15º colocado e primeiro da zona de rebaixamento.
Faltam quatro rodadas para o término da primeira fase. Caso o campeonato seja retomado, o Primavera ainda terá como adversários Velo Clube (em casa), Comercial (em Ribeirão Preto), Noroeste (em casa) e Nacional (em São Paulo. O líder, já classificado, é o Noroeste de Bauru, com 26 pontos.

Torneios de futebol e futsal são paralisados
Também como medida preventiva à pandemia do coronavírus, a Secretaria de Esportes suspender temporariamente os campeonatos de futebol e futsal da cidade, entre eles a Copa Vila Avaí/Secom, Copa Amizade, Cup 45 e o Campeonato de Juniores.
A decisão ocorreu eu reunião na segunda-feira (16) entre representantes da Secretaria, da Liga Regional Desportiva Indaiatubana (Lidi) e da Liga Aifa de Futsal.
A Lidi divulgou comunicado em que informa que “por enquanto” está cancelada a rodada de domingo (22). A mesma nota informa que serão feitas reuniões semanais com o Comitê de Enfrentamento da Covid-19 e coma Secretaria de Esportes para decidir sobre a continuidade das competições. O atendimento na sede da Lidi também foi suspenso. Os atendimentos podem ser feitos pelo WhatsApp (19) 98200-0011.

Copa Vila Avaí
A primeira rodada das oitavas de final da 13ª Copa Vila Avaí/Secom teve início no domingo (15) com três jogos: CT Cruzeiro/3 Estrelas 2 x Operário/Frank Construtor 1, Outro Iskema 2 x Italia OC/NOHRS 0 e Rybu Steakhouse 2 x Galáticos 2 (nos pênaltis, 2 a 0 para o Rybu).
A partida entre Amigos do Toco/Luizim e Mastiga/12 de Junho foi interrompida nos acréscimos, quando as equipes empatavam por 2 a 2. Segundo o presidente da Lidi, Rogério Pontara, houve invasão de campo e uma série de agressões contra o árbitro, razão pela qual o jogo foi encerrado por falta de segurança. A pendência vai para a Comissão Disciplinar da Lidi, ainda sem data definida.

Foto: RODRIGO CORSI/FPF

Deixe um comentário