Creche ‘Marina Maschietto Magnusson’ será inaugurada sábado no Prq. Sabiás

Cidades

A creche que leva o nome da professora Marina Maschietto Magnusson será inaugurada neste sábado (7), às 10h, no Parque Residencial Sabiás.
Com capacidade para atender até 250 crianças, a unidade atenderá a região dos bairros dos Sabiás, Colibris, Jardim Paulista I e II e Jardim União. O investimento, segundo a Prefeitura, foi de cerca de R$ 5 milhões
O prédio está em funcionamento desde o início do ano letivo. O projeto da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia tem 1.894,71 metros quadrados de área construída e inclui dois pavimentos com dez salas de aula/berçários, trocador e banheiros nas salas. A unidade também conta refeitório, pátio descoberto, área de recreação, secretaria, sala de coordenação, elevador e casa de zeladoria.
Nascida em Capivari, Marina Maschietto Magnusson teve como formação profissional o magistério, pelo Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Campinas. Iniciou a carreira como professora primária na escola mista rural do Buru, em Indaiatuba, na década de 50. Depois, passou a lecionar no grupo escolar Randolfo Moreira Fernandes, até sua aposentadoria. Marina faleceu no dia 14 de junho de 2004, aos 84 anos.
A lei que dá o nome à creche foi proposta pelo ve-
reador João de Souza Neto, o Januba (DEM).

Foto: Eliandro Figueira/RIC-PMI

Deixe um comentário