Reabilitado, Primavera busca sequência positiva

Esporte

Depois de derrotar o São Bernardo, Fantasma joga domingo em Olímpia e na quarta-feira recebe o Barretos

Reabilitado ao vencer o São Bernardo por 1 a 0, o Primavera busca uma sequência positiva para deixar as últimas colocações e se aproximar do bloco de classificação na Série A3 do Campeonato Paulista.
O Fantasma da Ituana terá duas oportunidades para deslanchar: domingo (dia 1º), contra o Olímpia, às 10h, fora de casa; e na quarta-feira (4), contra o Barretos, às 15h, em Indaiatuba. As partidas terão transmissão da FPF TV e da plataforma de streaming Mycujoo.
A vitória em cima do São Bernardo – sábado (22), no Gigante da Vila – quebrou um jejum de cinco jogos sem vitória. Em seu terceiro jogo à frente do Primavera, o técnico Paulo Pereira fez cinco modificações na equipe, entre elas a estreia do lateral-direito Zé Augusto, que veio do próprio São Bernardo. A equipe entrou em campo com Cleber Alves; Zé Augusto, Rodrigo Arroz, Victor e Marcílio; Jairo, Mateus Alves, Matheus Gomes e Scheppa; Nonato e Wágner.
O time de Indaiatuba abriu o placar logo na primeira chegada, aos 5 minutos. Nonato marcou após cruzamento rasteiro de Zé Augusto. Com melhor toque de bola, o adversário foi para cima e desperdiçou oportunidades para empatar. Aos 44 minutos, em cobrança de falta, Scheppa ampliou para o Primavera. Na etapa final, o São Bernardo manteve a posse de bola, sem sucesso. Bem na marcação, o Fantasma buscava os contra-ataques, mas errou muito na armação das jogadas.
Com o resultado, o Primavera subiu para a 13ª posição, com 7 pontos, três a mais que o lanterna Paulista e dois a menos que o Rio Preto, oitavo colocado. Os oito primeiros se classificam para a segunda fase e os dois últimos serão rebaixados para a Segunda Divisão (na prática, a quarta).

Próximos jogos
A oitava rodada será aberta hoje (28) com Barretos x Batatais e Linense x Desportivo Brasil. Amanhã (29), jogam São Bernardo x Rio Preto, Nacional x Grêmio Osasco, Paulista x Marília e Comercial x Capivariano. No domingo, além de Olímpia x Primavera, o líder Noroeste receberá o Velo Clube.
Todas as partidas da nona rodada serão disputadas na quarta-feira (4). Além de Primavera x Barretos, jogam Desportivo Brasil x Noroeste, Grêmio Osasco x São Bernardo, Capivariano x Paulista, Comercial x Linense, Marília x Rio Preto, Velo Clube x Nacional e Batatais x Olímpia.

Clube é premiado em programa da FPF
O Primavera está entre os premiados no Programa de Excelência da Federação Paulista de Futebol (FPF), referente à temporada 2019,
quando disputou pela primeira vez a Série A3, após o acesso e o título de campeão da Segunda Divisão, conquistados em 2018.
O clube de Indaiatuba alcançou a categoria Bronze do prêmio, que analisa vários quesitos ao longo do ano e dá pontuação a cada um deles, como gestão e finanças, torcida, futebol de base, infraestrutura, desem-penho técnico, etc.
A cerimônia de premiação ocorreu dia 20, no auditório do Museu do Futebol, nas dependências do estádio do Pacaembu, em São Paulo. Esta foi a quarta edição consecutiva do programa, criado no final de 2015. “Essa conquista vem validar todo esse trabalho dos últimos três anos de gestão do Primavera, acompanhando a modernização que prega este programa”, afirmou o presidente do clube, Eliseu Marques. “Estamos aproveitando esse suporte que a Federação tem dado aos clubes e aplicando na prática, principalmente na gestão financeira”, completou Roque Franscischinelli Junior, o Bozó, vice-presidente.

Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo

Deixe uma resposta