Ampliação permite atendimento de 100% dos pacientes de hemodiálise

Cidades

Projeto de ampliação da sala de hemodiálise no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) possibilitará que os pacientes de Indaiatuba que fazem sessões do procedimento em outras cidades passem a ser atendidos no próprio município. A planta da ampliação foi aprovada pela Secretaria Vigilância Sanitária e a previsão é de que o atendimento tenha início em março.
De acordo com o projeto, serão acrescentadas seis novas cadeiras, passando de 20 para 26 assentos. O número de pacientes de hemodiálise atendidos no Haoc passará de 120 para 156, o que corresponde a um aumento de 30% na quantidade de sessões por semana, passando de 360 para 468.
No procedimento, uma máquina limpa e filtra o sangue, fazendo parte do trabalho que o rim doente não pode fazer, eliminando resíduos prejudiciais à saúde decorrentes do excesso de sal e de líquidos. Também controla a pressão arterial e ajuda o corpo a manter o equilíbrio de substâncias como sódio, potássio, ureia e creatinina. É indicado para pacientes com insuficiência renal aguda ou crônica graves.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário