Indaiatuba recebe Re-Virada Cultural Regional

Cultura

Neste final de semana Indaiatuba recebe a Re-Virada Cultural Regional, que tem como principal objetivo o fortalecimento da produção regional, bem como a formação de público para as mais variadas formas de manifestações culturais. Na cidade todos os eventos que integram a programação natalina a partir desta sexta-feira (6) até domingo (8) fazem parte da Re-Virada Cultural.
O projeto foi criado por iniciativa da Câmara Temática de Cultura do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas e tem como um de seus pilares o intercâmbio de diversas manifestações culturais entre os municípios da RMC. Haverá concerto, teatro, exibição de filmes ao ar livre e a primeira apresentação do ‘Encantos de Natal’.

Programação
6/12

19h30 – Orquestra Filarmônica Senai Americana (Palco externo montado em frente à Prefeitura)
21h30 – Driana e o Nascimento de Jesus – Grupo de Teatro Fântaso (Palco externo montado em frente à Prefeitura)
O espetáculo conta com a história de Zefa, Toin e Antoin, três irmãos que vivem no sertão e querem muito manter a tradição de sua mãe; ter galinhada no natal. Como de costume a galinha é comprada em janeiro, engordada durante o ano, e comida no Natal. Mas esse ano, Toin, o irmão caçula, se apegou à galinha, quer dizer… Driana, e quer protegê-la e por isso lança aos irmãos o desafio de contar sobre o nascimento de Jesus e entender qual o significado do Natal.

7/12
17h – Exibição do Filme ‘Amazônia Groove’ (Parque do Mirim)
Um retrato aprofundado da música regional da Amazônia, especialmente a música característica do Pará, estruturado através da alternação entre as histórias dos músicos tradicionais da região e a invasão da tecnologia que, recentemente, possibilitou o desenvolvimento de gêneros musicais como o tecnobrega.
20h30 – Apresentação ‘Encantos de Natal’ (Palco externo montado em frente à Prefeitura)
Com o tema ‘A Magia dos Sonhos’, o espetáculo será contado por músicos Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, da Corporação Musical Villa Lobos, da Camerata Filarmônica de Indaiatuba, e grupos formados nas oficinas culturais como, coral, dança e teatro. Serão cerca de 500 artistas contando esta fábula, com texto e direção geral de Henrique Steve. ‘A Magia dos Sonhos’ mostra a importância de se ter saudades. Uma menina sonha como eram os natais de antigamente e a saudade aperta seu coração, quando se lembra de seus avós, pessoas muito importantes para ela nessa época do ano. Em meio a essas lembranças saudosas, o Papai Noel envia seu melhor ajudante, o Alabaster Snowball para ver o que é que está acontecendo no mundo, pois o Espírito do Natal está se perdendo dentro dos corações das pessoas.

8/12
15h – Exibição do Filme ‘Amazônia Groove’ (Museu da Água)
18h – Exibição do Filme ‘Eu Sou Brasileiro’ (Palco externo montado em frente à Prefeitura)
Filme gravado em Indaiatuba em 2017. Léo (Daniel Rocha) passou a vida inteira tentando se tornar um jogador de futebol famoso e bem sucedido, mas a rotina suburbana nunca aliviou o seu lado. No entanto, mesmo com todos os problemas, ele faz o mesmo que todo bom brasileiro: não desiste nunca. Na intenção de dar a volta por cima, Léo encontra sua força na família e na vocação ao unir o amor por futebol com a escrita.

Foto: Divulgação/Arquivo/Eliandro Figueira-PMI

Deixe uma resposta