Novo Onix oferece motor 1.0 turbo de 116cv

Auto Teste

O novo Onix Plus já está disponível na Automec, concessionária Chevrolet em Indaiatuba, trazendo para a categoria tecnologias capazes de se antecipar às necessidades do usuário. A começar pelo Wi-Fi nativo com sinal até 12 vezes mais estável. Sua conexão à internet de alta velocidade permite ainda atualizar sistemas do veículo de forma remota, igual já acontece com smartphones. Um novo aplicativo permite ao motorista consultar desde informações do computador de bordo até iniciar a climatização da cabine à distância.
Motor turbo, assistente de estacionamento semiautônomo, acionamento da ignição por botão, sensor de ponto cego e nova geração do multimídia MyLink são outras novidades disponíveis para o Onix e para o Onix Plus, como passa a ser chamado o sedã.
Já airbags frontais, laterais e de cortina, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa e limitador de velocidade passam a complementar a lista de itens de série. Estreiam junto dois motores de nova geração da família Ecotec, incluindo uma inédita opção 1.0 turbo de 116 cavalos.
Ambos contam com as opções de acabamento Onix, LT, LTZ e a inédita Premier, sinônimo de sofisticação na gama Chevrolet.
O sedã teve incremento de 41 mm na largura, 72 mm na distância entre-eixos e 194 mm no comprimento.
Na frente, aliás, destaca-se a nova grade ao estilo Dual-Port da Chevrolet, com a parte de baixo maior para otimizar a refrigeração do motor. As luzes de condução diurnas em “L” contornam a base do para-choque.
O para-choque traz elementos aerodinâmicos esculpidos na parte inferior, enquanto o capô é marcado por vincos que seguem pelo teto e se estendem até a tampa traseira. Os vincos também foram pensados para dar rigidez extra às chapas de metal.
Em relação a parte traseira, o Onix Plus diferencia-se pelas lanternas bipartidas que se estendem até a tampa do porta malas.
Logo atrás do volante está o quadro de instrumentos com velocímetro e conta-giros de fácil leitura. Ressaltam as molduras cromada e os ponteiros iluminados por LED. Ao centro fica o computador de bordo com tela de TFT.
Outro destaque é o sistema multimídia MyLink de nova geração. Do tipo flutuante, ele otimiza a visualização da tela e permite fácil acesso aos sistemas, entre eles o do ar-condicionado digital com função de recirculação automática no Premier.
A segunda geração do Onix chega como um motor novo, de três cilindros, da família Ecotec. Chega em duas configurações: 1.0 aspirado (até 82 cv/10,6 kgfm) e 1.0 com turbo (até 116 cv/16,8 kgfm).
O motor Ecotec 1.0 Flex Turbo da Chevrolet conta com as mais modernas tecnologias disponíveis, como bloco de alumínio, cabeçote com duplo comando variável de válvulas, coletor de escape integrado, bomba de óleo de duplo estágio de pressão variável, além de diversos conceitos inovadores ou até mesmo inéditos na categoria.
O sistema avançado de gerenciamento eletrônico potencializa os resultados tanto na configuração manual como na automática, ambas de seis marchas.
O Onix Plus 1.0 Turbo Flex acelera de 0 a 100 km/h em até 9,7 segundos – número melhores aos que do Cobalt 1.8, por exemplo, segundo dados do fabricante.
Com gasolina no tanque, o modelo com transmissão manual roda, em média, 17 km/l na estrada e 13,7 km/l na cidade. Os números com etanol são 12,2 km/l e 9,6 km/l, respectivamente, segundo dados do fabricante.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta