Cinema estilo drive-in chega a Indaiatuba neste final de semana

Cultura

Neste sábado (19) e domingo (20) Indaiatuba recebe a partir das 19h no Parque da Criança, pela primeira vez, o Cine Autorama. O projeto, que viaja pelo Brasil, faz com que o espectador volte aos anos 50 e viva a experiência de assistir a um filme como nos antigos drive-ins.
O público assiste gratuitamente desde clássicos do cinema até sucessos recentes nacionais e internacionais no conforto de seus carros, e além das principais atrações, o evento também exibe curtas-metragens.
Este novo circuito, que irá percorrer várias cidades do interior de São Paulo, começando por Indaiatuba, conta com o patrocínio da Petz que apresenta uma programação toda pensada na criançada e seus pets. Assim, no sábado, será exibido o filme “Turma da Mônica: Laços” (duração: 1h 37min, Classificação: Livre) e no no domingo, “Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2 (Duração: 1h 26min, Classificação: Livre).
O diferencial deste circuito é que, além das sessões serem pet friendly, onde a entrada dos cães é totalmente liberada, o que não costuma acontecer numa sala convencional de cinema, haverá também um evento de adoção de cães e gatos das 17h às 20h e distribuição de pipoca nos dias do evento.
A entrada do Cine Autorama é sempre franca, porém é preciso reservar os lugares no site do projeto: www.cineautorama.com.br . Quem não conseguir vagas ou mesmo decidir de última hora ir à sessão, pode comparecer e tentar a chance na fila de espera. Em cada sessão também são disponibilizados 40 assentos ao ar livre para pessoas que não dispõem de veículos. As exibições ainda acontecem mesmo com frio e chuva, já que os espectadores estão protegidos e confortáveis dentro dos carros.
Na chegada, após passar pela entrada, o público é recepcionado por promotores e orientados a parar em frente a uma grande tela inflável. Na exibição dos filmes, o áudio é transmitido através de uma estação de rádio FM. Basta ligar o rádio do carro ou mesmo sintonizar através do smartphone.

Foto: Divulgação/Rafael Beraldo

Deixe um comentário