Oficinas em comemoração ao dia das crianças

Cultura

Em comemoração ao Dia das Crianças, neste sábado (12) e domingo (13) será realizada oficinas direcionadas ao público infantil com o objetivo de levar o conhecimento em design e cidadania ativa para as crianças de maneira lúdica e divertida. As atividades são gratuitas e acontecerão em parceria com a Bambolê Oficinas.
Serão quatro oficinas com 20 vagas cada uma, que acontecerão em diferentes pontos da cidade: Espaço Bem Viver Mario Jacinto da Silva, na Vida de Todos os Santos, Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano), no Jardim Morada do Sol, e Ceu (Centro de Esportes e Artes Unificado) do Jardim São Conrado. As inscrições serão realizadas nos dias e locais onde acontecerão as oficinas.
No dia 12 das 9h às 12h será realizada a Oficina Intergeracional – O Pequeno Explorador Urbano no Espaço Bem Viver Mario Jacinto da Silva. Numa caminhada, as crianças, acompanhadas dos idosos serão estimuladas a experimentar o Parque Ecológico com outros olhares.
Ainda no dia 12 o Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano) recebe a oficina “A Vida Secreta dos Móveis” das 14 às 17h. Nessa atividade as crianças irão criar um personagem em 2D com seu móvel preferido. O objetivo dessa oficina é discutir com as crianças sobre o ciclo de vida dos produtos, de onde vem o material, as ideias, como usamos os nossos móveis e o que fazemos com eles quando são descartados. As inscrições deverão ser realizadas no Piano até esta sexta-feira (11)
No domingo (13) acontece a oficina “Encontrando Personagens Malucos” no Ceu (Centro de Esportes e Artes Unificado) do Jardim São Conrado das 9h às 12h. Em uma caminhada exploratória pelo bairro, as crianças irão procurar personagens malucos na fachadas de casas, prédios, lojas e pisos. Um grafiteiro irá acompanhar os participantes desta oficina ajudando as crianças a darem vida aos personagens.
No mesmo dia, das 14h às 17h, acontece no Ceu a Oficina Pequenos Atores Urbanos, cujo objetivo é passar para crianças noções básicas de urbanismo tático e incentivá-las a serem protagonistas e propagadores dessas ideias.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário