Fundação Pró-Memória promove 13ª Primavera de Museus

Cultura

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba promove de 23 a 29 de setembro a 13ª Primavera de Museus, temporada cultural proposta pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) na qual museus de todo o país oferecem ao público atividades especiais. O tema deste ano “Museus por dentro, por dentro dos Museus”, tem como inspiração a tragédia ocorrida no Museu Nacional, mostrando a importância do bom funcionamento que uma instituição deve ter.
A intenção é abordar a relação entre o museu, o público e os bens, expondo não apenas o funcionamento tangível de um museu, mas também o que acontece em seus bastidores, buscando envolver o público em todas as esferas do cotidiano museológico.
Nesta edição da Primavera de Museus, a Fundação Pró-Memória de Indaiatuba promoverá diversas atividades e ações gratuitas, com destaque para a exposição sobre Nabor Pires de Camargo e a atividade educativa em parceria com a escola EMEB Profa. Renata Guimarães. Haverá ainda Oficina Sensorial para bebês; Oficina Casarão 60+ – vasos reciclados; Edição Especial do Sarau Todas Palavras; Contação de Histórias e oficinas de slimes. As atividades acontecerão no Museu Municipal Casarão Pau Preto e também na Casa da Memória José Luiz Sigrist.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário