Primeiro Encontro de Folia de Reis será dia 22

Cultura

Com o objetivo de resgatar uma festividade religiosa, também classificada como uma manifestação do folclore brasileiro, será realizado no próximo dia 22 de setembro o 1º Encontro de Folia de Reis, no Mosteiro de Itaici durante todo o dia, com entrada é gratuita. Pelo menos 16 companhias de folias de reis de várias cidades paulistas vão se apresentar durante o encontro, que contará também com praça de alimentação.
O encontro contará com apresentações das seguintes companhias: Cia Cordeirópolis; Cia Hortolândia, Cia Limeira, Cia Estrela Guia (Campinas), Cia Santa Cruz Palmeiras, Cia São José Operário (Campinas), Cia Santa Bárbara, Cia de Leme, Cia Arthur Nogueira, Cia Várzea Paulista, Cia Londrina, Cia São Carlos, Cia Voz Oriente (Campinas), Cia Sumaré, Cia de São Francisco de Assis (Indaiatuba) e Cia Estrela Guia (Guarulhos).

Folia de Reis
Mais comum nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Bahia, a folia de reis consiste em um grupo de pessoas que saem pelas ruas fantasiadas e visitam algumas residências cantando músicas populares e entoando cânticos bíblicos. É formada por personagens como: mestre ou embaixador (organizador da festa), três reis magos, palhaços, coro e foliões.
A programação será das 8h30 às 10h30 e das 13h às 17h com apresentação de companhias de folias de reis e às 11h uma Missa.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário