Indaiatuba recebe 10ª edição da Parada do Orgulho LGBT

Cultura

A 10ª Parada do Orgulho LGBT acontece em Indaiatuba neste domingo (15), encerrando a Semana de Luta pelos Direitos Humanos e Respeito à Diversidade Sexual. O temo deste ano é “Temos Família e Orgulho”
Segundo o organizador do evento, Wellyton Ribeiro, o público esperado para este ano na Parada é o de 20 mil pessoas. “As pessoas acham que os LGBTs, que representam 14% da população brasileira, são uma minoria, e tudo bem. Mas, agora, imagine se todas as mães se levantarem e lutarem ao lado de seus filhos. Imagine se os pais, os amigos, a família inteira apoiar essa população. É isso que queremos ver representado na Parada. Mostrar que mais que um simples “close” de orgulho, estamos na luta e somos todos filhos, pais, sobrinhos, inseridos num contexto muito maior” comentou Wellyton.
A Parada Gay sairá do Barco, com concentração às 13h, até a Concha Acústica com shows, DJS e apresentações pelo caminho. O encerramento está prevista para às 22h.
Nesta sexta-feira (13) será realizado o Happy Hour da Diversidade com MPB no Butecu’s Santa Tereza, na Av. Presidente Kennedy, 1.615.

Foto: Arquivo Grupo RVC

Deixe uma resposta