Guardas Civis resgatam cachorro vítima de maus-tratos

Política

Na manhã do último dia 17, guardas civis efetuaram o resgate de um cachorro, vítima de maus-tratos. O fato ocorreu em uma residência na rua 11 de Junho, na região central da cidade. A equipe da viatura 111, composta pelos guardas Barrada e Gianluca, realizava o patrulhamento pelo bairro, quando foi abordada por algumas pessoas que relataram a situação de abandono de um cachorro dentro de uma residência.
Os guardas foram até o endereço informado e fizeram contato com vizinhos, que confirmaram a situação, informando que a dona do imóvel não aparecia na casa há mais de 15 dias. Do lado de fora da casa foi possível constatar o animal abandonado e muito lixo no quintal.
Ao acessarem o quintal, descobriram que o cachorro estava vivo porque estava se alimentando de outro animal que estava morto no local. O cachorro debilitado foi encaminhado para o Centro de Reabilitação Animal, onde recebeu atendimento especializado. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de polícia, que irá prosseguir com o caso.

Foto: Divulgação/Eduardo Turati-PMI

Deixe uma resposta