Topázio exibe “Eu Não Sou Uma Bruxa” no projeto Assista Mulheres

Cinema

Na próxima terça-feira (16) a partir das 19h30, o projeto “Assista Mulheres” do Topázio Cinemas Shopping Jaraguá exibe o longa-metragem Eu Não Sou Uma Bruxa (drama – 12 anos – 94 min.), da diretora Rungano Nyoni. O ingresso para a sessão tem valor único de R$ 10,00 por pessoa.
O filme conta a história de Shula (Maggie Mulubwa), uma menina de 8 anos que, depois de um incidente banal em sua vila, é acusada de bruxaria. Após um rápido julgamento, a garota se torna culpada e é levada em custódia pelo Estado, sendo exilada para um campo de bruxas no meio do deserto. No local, ela passa por uma cerimônia de iniciação em que aprende as regras da sua nova vida como bruxa. Como as outras residentes, ela é amarrada em uma grande árvore, sendo ameaçada de ser amaldiçoada e de se transformar em uma cabra caso corte a fita.
Eu Não Sou Uma Bruxa, filme de estreia da diretora Rungano Nyoni, foi exibido na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes 2017, além de ter levado o Prêmio Revelação do BAFTA 2018 e ter sido o representante do Reino Unido para concorrer ao Oscar 2019 de Melhor Filme Estrangeiro.
Após a exibição, haverá uma roda de conversa com as convidadas Nádia Nogueira e Marina Costa.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário