Festival de Inverno une música, dança e gastronomia

Cultura

Tem início nesta sexta-feira (5) o 1º Festival de Inverno de Indaiatuba, evento que vai reunir atrações artísticas, músicos, apresentações de dança e arte culinária. Trata-se da união de dois importantes eventos sediados na cidade: o 27º Passo de Arte in Concert e o 10º Festival Gastronômico Sabores da Terra. Outro evento que integrará o Festival de Inverno será o EMIN (Encontro Musical de Indaiatuba) que será realizado pela primeira vez e oferecerá cursos de violino, viola e violoncelo para músicos com professores reconhecidos no cenário nacional.
Nos dois primeiros finais de semana de julho as atrações serão concentradas no circuito próximo à Concha Acústica, no Parque Ecológico, onde serão realizadas apresentações de dança e música, na sexta feira a partir das 18h e aos sábados e domingos a partir das 12h. Entre as atrações de destaque estão o bailarino Carlinhos de Jesus, o músico Derico Sciotti, com o Music Truck, e o Classical Queen, grupo brasileiro que tem a proposta de recriar, com o máximo de detalhes, as performances da banda inglesa. No local haverá ainda tendas de alimentação de renomados restaurantes e cafeterias da cidade, tendas de produtores rurais, área kids, entre outras atrações.
No Parque Temático, também no Parque Ecológico, nos dias 06, 07, 09, 13 e 14 de julho estarão acontecendo as apresentações do Passo de Arte, das 16h às 19h, que contará com profissionais convidados e grupos de dança de renome no país, tais como Carlinhos de Jesus e Partner, Frank Ejara (Hip Hop), KatadoSporaí, entre outros.

Sabores da Terra
A quarta edição do Festival Itinerante Sabores da Terra em Indaiatuba está com uma programação imperdível para quem passar pela Concha Acústica do Parque Ecológico de Indaiatuba entre os dias 5, 6, 7, 12, 13 e 14 de julho. Comida de qualidade cheia de tradição e história, música boa, aulas-show e workshops gratuitos fazem parte do evento que teve a festa de encerramento incorporada no calendário do 1º Festival de Inverno de Indaiatuba.
Quem passar pelo recinto do festival nos seis dias de festa, vai encontrar o melhor da gastronomia de raiz resgatando tradições culinárias de dar água na boca, como a queima do alho, costela fogo de chão, hamburguer na parrilla, comida mineira no forno a lenha, paella caipira, pratinho mineiro, legumes no varal e joelho de porco e muito mais.
Tem comida boa por todas as alamedas e os pratos e guloseimas custam de R$5 a R$30 reais. Para quem não dispensa uma massa, vai encontrar as artesanais com gosto de casa de vó, hamburguer artesanal, espetinhos, o autêntico pastel de feira, milho verde e quentão.

Encontro Musical
A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba e a Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba (AMOJI) realizam entre os dias 17 e 21 de julho de 2019 a primeira edição do EMIN – Encontro Musical de Indaiatuba. Promovido com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, através da Secretaria de Cultura, e do Mosteiro de Itaici, o EMIN oferecerá cursos de violino, viola e violoncelo para 100 inscritos. Nos dias 19 e 20 de julho a Sociedade Mantenedora da Corporação Musical Villa-Lobos de Indaiatuba realizará um workshop de sopro, com professores e músicos profissionais, dentro do 1º EMIN – Encontro Musical de Indaiatuba. Com realização gratuita, o workshop oferecerá aulas de Flauta, Oboé, Fagote, Clarinete, Saxofone, Trompete, Trompa, Trombone, Eufônio (Bombardino), Tuba e Percussão.

PROGRAMAÇÃO
05 DE JULHO (SEXTA)
Local: Circuito próximo à Concha Acústica – Parque Ecológico
18h: Início / 19h: Abertura oficial / 20h: Camerata Filarmônica de Indaiatuba

06 DE JULHO (SÁBADO)
Local: Circuito próximo à Concha Acústica – Parque Ecológico
12h: Apresentação das Oficinas Culturais (Coral, Piano, Jazz, Ballet, Hip Hop e Violão) / 13h: Letícia Nicolielo Trio – Fernando de Sá (baixo) e Flávio Lima (bateria) / 14h: Dança – Passo de Arte / 15h-17h: Derico – Music Truck / 20h: Carlinhos de Jesus e Partner / 21h: Roça’n Roll
Local: Parque Temático – Parque Ecológico
16h-19h: Passo de Arte – Apresentações de convidados profissionais e grupos de dança (Carlinhos de Jesus e Partner)

07 DE JULHO (DOMINGO)
Local: Circuito próximo à Concha Acústica – Parque Ecológico
12h: Apresentações das Oficinas Culturais (Ballet, Jazz, Dança de Salão e Violão) e Orquestra de Viola Caipira / 13h: Combo Villa-Lobos (Quarteto de Saxofone e Quarteto de Trombones Corporação Musical Villa-Lobos) / 14h-15h30: Dança – Passo de Arte / 16h: Apresentação do grupo de Dança – Jazz da Secretaria de Cultura / 19h15: Orquestra Jovem de Indaiatuba e Banda Harmos – Beatles in Concert
Local: Parque Temático – Parque Ecológico
16h-19h: Passo de Arte – Apresentações de convidados profissionais e grupos de dança (Frank Ejara – Hip Hop)

09 DE JULHO (TERÇA-FEIRA)
Local: Parque Temático – Parque Ecológico
16h-19h: Passo de Arte – Apresentações de convidados profissionais e grupos de dança (KatadoSporaí – Sapateado)

Foto: Divulgação

Deixe um comentário