Topázio exibe “Tolkien” no Cineclube

Cinema

Na próxima terça-feira (9) o Topázio Cinemas irá exibir Tolkien (biografia – 14 anos – 112 min.), filme do diretor Dome Karukoski.
O longa-metragem tem como cenário Sarehole Mill, na Inglaterra. Após o falecimento de sua mãe quando ainda era criança, J.R.R. Tolkien (Nicholas Hoult) e seu irmão são entregues aos cuidados do padre Francis (Colm Meaney). Vivendo com o dinheiro contado e precisando ajudar na casa em que vive, Tolkien faz amizade na escola com um grupo de jovens, que logo formam uma irmandade. Juntos, eles incentivam uns aos outros para que tenham a coragem necessária de realizar seus sonhos. Fascinado por línguas, Tolkien aos poucos desenvolve uma criada por ele mesmo, que usa como base para a criação do universo fantástico situado na Terra Média.
Tolkien foca na juventude do britânico, retratando suas amizades, a passagem pela Batalha do Somme, um dos mais sangrentos conflitos da Primeira Guerra Mundial, e sua relação de amor com Edith Bratt – todas situações que o influenciaram a criar a Terra Média.
O filme será exibido às 20h15 no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá Indaiatuba, e terá reprise no sábado, 13 de julho, em horário a ser divulgado. Para a sessão Cineclube, o ingresso tem valor único de R$ 10,00 por pessoa.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário