Topázio exibe “Dor e Glória” no Cineclube

Cinema

Na próxima terça-feira (25) o Topázio Cinemas irá exibir Dor e Glória (drama – 16 anos – 112 min.), mais novo filme do diretor espanhol Pedro Almodóvar (Julieta).
O longa-metragem apresenta Salvador Mallo (Antonio Banderas), um melancólico cineasta em declínio que se vê obrigado a pensar sobre as escolhas que fez na vida quando seu passado retorna. Entre lembranças e reencontros, ele reflete sobre sua infância na década de 1960, seu processo de imigração para a Espanha, seu primeiro amor maduro e sua relação com a escrita e com o cinema.
Além de Antonio Banderas, o filme traz também Penélope Cruz. Ambos já atuaram em oito e seis filmes, respectivamente, dirigidos por Pedro Almodóvar. No entanto, Dor e Glória será apenas o segundo em que os dois irão trabalhar juntos. A primeira vez foi em Os Amantes Passageiros, de 2013.
Dor e Glória foi selecionado para competir pela Palma de Ouro no Festival de Cannes 2019, onde levou o prêmio de Melhor Ator para Antonio Banderas e Melhor Trilha Sonora para Alberto Iglesias.
O filme será exibido às 19h30 no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá Indaiatuba, e terá reprise no sábado, 29 de junho, em horário a ser divulgado. Para a sessão Cineclube, o ingresso tem valor único de R$ 10,00 por pessoa.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário