Indaiatuba recebe o Palco Móvel do Emcena Brasil

Cultura

Caravana do Palco Móvel Emcena Brasil chega à cidade de Indaiatuba neste final de semana no Parque Ecológico das 15 às 21 horas. O projeto já atingiu público de mais de um milhão e meio de pessoas nos onze anos em que esteve viajando por cerca de 500 cidades brasileiras, levando arte, cultura e entretenimento gratuito para toda a família.
Dotada de uma estrutura moderna, que inclui som, iluminação, tela de cinema e uma grande tenda com acomodações para 500 espectadores, a caravana oferece apresentações de espetáculos teatrais para crianças e adultos, oficinas, contação de histórias, além de números circenses e sessão de cinema.
As atividades envolvem cerca de 30 artistas e técnicos que exibem suas habilidades para o público, com excelente nível artístico e a interação com a plateia que, aliados à tecnologia de luz e som, proporcionam um grande divertimento, em evento único, valorizando a cultura popular e o artista nacional.
“Estes últimos anos de circulação nas mais variadas regiões de norte a sul de País estão sendo muito gratificantes, tanto pela troca de experiências como também pela absorção de conhecimento das tradições e da rica cultura de cada localidade. Depois de milhares de quilômetros rodados, nós estamos, de fato, levando a cultura para onde a população está localizada. O mais importante é que estamos consolidando um verdadeiro projeto de confraternização e reencontro do povo com sua própria cultura. Temos notado que crianças, adolescentes e adultos se divertem com o gracejo do palhaço, se emocionam com a história bem contada e como gente grande, sem pudor e nem preconceito, são capazes de gestos de carinho ao reviver a criança que existe dentro de cada um. E sempre ao final, agradecidos, retribuem aplaudindo entusiasticamente todos os eventos ”, conclui Orlando Moreno, criador e idealizador.
O projeto é realizado pela Companhia AbaréTeatro, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC) com patrocínio da Tigre/ICRH e apoio da prefeitura.

Programação
Sábado (22)
15h – Teatro para crianças – O Reino Bruxólico da Bruxa Serafina Chinfrim
16h – Atividades Recreativas – Oficina de Dobradura
17h – Contação de histórias – A mala estampada
19h – Sessão de Cinema
20h – Espetáculo de Circo – Circo de Dois

Domingo (23)
15h – Teatro para crianças – Dom Quixote – O Cavaleiro das Mil Páginas
16h – Atividades Recreativas – Oficina Pintando o Sete
17h – Teatro de Mamulengos – A Resenha de Mamulengo
19h – Convidado Local
20h – Teatro para Adultos – Ariano – O Cavaleiro Sertanejo

Foto: Divulgação

Deixe um comentário