Topázio exibe “A Lista de Schindler” no dia 4

Cinema

O Topázio Cinemas realiza uma sessão especial do projeto Top Clássicos para os fãs da sétima arte na próxima terça-feira (4) às 19h30, no Shopping Jaraguá. Após 25 anos, o premiado filme A Lista de Schindler (histórico – 14 anos – 195 min.) volta à telona com cópia remasterizada. Vencedor de sete estatuetas do Oscar, incluindo o primeiro de Melhor Diretor para Steven Spielberg. O cinema de Indaiatuba é um dos poucos do interior de São Paulo a integrar o circuito da comemoração.
O ingresso terá preço único de R$ 12 por pessoa e as vendas começaram na quarta-feira (29) pelo site (www.topaziocinemas.com.br), aplicativo do Topázio Cinemas, totens de autoatendimento e também nas bilheterias físicas.
A responsável pelo marketing do Topázio Cinemas, Bruna Mascarenhas, aposta no sucesso da sessão. “A Lista de Schindler é um clássico do cinema e marcou época. Acredito que tanto quem assistiu há 25 anos como quem não teve esta oportunidade vai querer conferir na telona”, aponta. “A expectativa também é grande porque o Topázio Cinemas sempre prezou pela exibição de filmes clássicos ou alternativos em sessões especiais. A Lista de Schindler vem para agregar a estes projetos.”
Com trilha sonora marcante assinada por John Williams, a produção em preto e branco foi lançada no Brasil em 1994 e traz a história real de Oskar Schindler (Liam Neeson). Membro do Partido Nazista, Schindler usava mão de obra judia para lucrar com seus negócios durante a Segunda Guerra Mundial e, aos poucos, conseguia mais e mais autorizações para levar judeus para suas fábricas. O que de início era visto como oportunismo se tornou um dos maiores casos de amor à vida durante o período do holocausto: o empresário perdeu tudo o que tinha, mas salvou mais de mil judeus.
Dirigido por Steven Spielberg, o drama traz, além de Liam Neeson, os atores Ben Kingsley e Ralph Fiennes no elenco. A produção é baseada no livro de Thomas Keneally com roteiro assinado por Steven Zaillian.

Deixe uma resposta