Cerca de 500 pessoas participam da Caminhada do Movimento Maio Amarelo

Cidades

A sexta edição da Caminhada Maio Amarelo realizada no Parque Ecológico de Indaiatuba na manhã de domingo (19), reuniu cerca de 500 participantes, segundo a administração municipal. O evento foi realizado pela Prefeitura em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária. O objetivo é alertar sobre a importância da segurança viária para a redução de acidentes e vítimas de trânsito.
Na concentração, em frente ao Paço Municipal, foi montado um circuito de saúde onde os participantes puderam aferir pressão e fazer o teste de glicemia. As crianças também se divertiram com as mini cidades montadas pelo CETH – Centro Educacional de Treinamento Honda e o Instituto GM, com mini motos e mini carros que ajudaram a mostrar, na prática, como deve ser o comportamento no trânsito.
Neste sábado (25) o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) organizará um evento na Praça Dom Pedro, das 10h às 12h, com a presença dos bonecos Transitolino e Faixinha. Os bonecos que foram desenvolvidos especialmente para ajudar nas ações feitas durante a Semana Nacional do Trânsito do ano passado, estão nas ruas novamente com a missão de garantir a atenção da população durante as abordagens da equipe do Demutran.

Foto: Indaiatuba News/Grupo RVC

Deixe uma resposta