Sessão CineMaterna é opção de entretenimento para mães com bebês

Cinema

O Topázio Cinemas, em Indaiatuba, oferece uma variedade de sessões e promoções especiais para todos os públicos. Com as mamães não é diferente e, há quatro anos, é realizada mensalmente a sessão CineMaterna, voltada para mães com bebês até 18 meses. Esta é uma forma de proporcionar entretenimento para as mulheres após o nascimento dos filhos, com um ambiente especial para os pequenos.
O projeto CineMaterna organiza sessões especiais para mães com bebês até 18 meses, e pais e acompanhantes são sempre bem-vindos. Os filmes são exibidos no Topázio Cinemas do Polo Shopping na primeira quarta-feira do mês, sempre às 14 horas, e o estacionamento é gratuito para os participantes. Excepcionalmente em maio, devido ao feriado, a sessão ocorrerá na próxima quarta-feira (8). O filme exibido será De Pernas pro Ar 3, comédia nacional protagonizada pela atriz Ingrid Guimarães.
Os filmes são escolhidos pelas mães através de enquete no site do projeto (www.cinematerna.org.br) e, em geral, têm temática adulta. “A ideia do projeto é dar um momento de diversão para as mães e pais, mas em um ambiente preparado para receber os bebês”, explica Bruna Mascarenhas, responsável pelo departamento de marketing do Topázio Cinemas.
O projeto em Indaiatuba começou em fevereiro de 2015. Mensalmente, em média, as sessões recebem cerca de 60 pessoas. Na sessão CineMaterna, o volume da sala é reduzido, o ar-condicionado é suave, o ambiente é levemente iluminado, há trocadores de fralda disponíveis e voluntários para conduzir e auxiliar mães e bebês com tudo o que precisarem.
A jornalista Amanda Barrocas frequenta a sessão CineMaterna com a filha Elis há cerca de um ano. “Como eu sempre amei cinema, o período pós gestação foi um desafio, porque você precisa escolher bem os lugares pra levar um bebê, com suporte para a mãe e, no meu caso, para ela, porque dá uma segurança a mais”, explica. “Com o CineMaterna eu senti que podia fazer algo para mim, do que eu gosto, mesmo sendo mãe.”
Para a jornalista, as sessões especiais são um momento para mãe e filha relaxarem. “Eu amo cinema, então, com certeza a sessão me ajuda a espairecer e sentir que é um momento meu. A Elis geralmente dorme”, conta. A tranquilidade para conferir os filmes vem principalmente da estrutura oferecida. “A estrutura em que você saiba que existe suporte para mamãe e bebê é imprescindível, porque filho é sempre uma inconsistência de não saber o que vai acontecer”, completa.
Além de participar das sessões, Amanda recomenda o projeto para outras mães. “As mães devem participar principalmente para lembrar que a maternidade não é o fim de programas que elas gostam e, sim, uma transformação”, indica.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta