Polo Shopping recebe ações de mobilização neste sábado

Cidades

O Polo Shopping Indaiatuba recebe neste sábado (16), duas ações de mobilização para conscientizar a população sobre prevenção e tratamento de doenças e sobre a importância da realização de trabalhos sociais para ajudar o próximo.
A primeira ação será realizada pela OSC Gabriel, em celebração ao Dia Mundial do Rim, para alertar a população sobre os perigos da doença renal crônica, que afeta milhares de pessoas no Brasil. Os voluntários do projeto vão passar informações sobre a doença e realizar atendimentos gratuitos, incluindo testes de glicemia, aferição de pressão arterial e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). Um vídeo educativo sobre o assunto será exibido aos interessados e, ao final, será entregue uma cartilha com 10 passos para ter uma alimentação correta.
“A função da campanha é alertar sobre os riscos que as pessoas correm e o quanto é importante ter uma alimentação balanceada e adequada desde a infância para evitar doenças crônicas no futuro”, explica a presidente da OSC Gabriel, Maria Inês Toledo de Azevedo Carvalho.
As ações vão ser realizadas gratuitamente das 10h às 20h, no corredor da Cacau Show. 30 voluntários, entre profissionais de enfermagem e nutricionistas, estarão disponíveis para explicar o tema aos frequentadores do Shopping.
Apoiador das causas sociais em Indaiatuba, o Rotaract Club de Indaiatuba também estará no centro de compras para divulgar as ações sociais desenvolvidas pelo grupo e convidar jovens entre 18 e 30 anos para participar do projeto.
Os membros do clube também irão arrecadar fundos para o maior projeto mundial do Rotary, o End Polio Now, que tem como objetivo erradicar a Poliomielite no mundo. Quem puder contribuir, independentemente do valor, levará uma pulseira com o logo da campanha e quem doar acima de R$2, valor equivalente a duas doses de vacina contra a doença, ganhará um saquinho de lixo com o tema da campanha. Também serão distribuídas bexigas para as crianças e marca-página para os adultos.
A ação do Rotaract Club será realizada na entrada próxima ao Mc Donald’s das 10h às 17h.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta