Feira do Produtor Rural acontece nesta quinta no Polo Shopping

Cidades

Consumidores poderão comprar alimentos naturais e saudáveis diretamente dos produtores e com preço acessível

A Feira do Produtor Rural está de volta ao Polo Shopping Indaiatuba para a temporada 2019. O projeto, realizado por oito famílias de produtores rurais de Indaiatuba, oferece alimentos frescos e saudáveis, cultivados de forma natural ou produzidos artesanalmente, direto dos produtores para o consumidor final. O evento foi reformulado e agora será quinzenal, mas continuará acontecendo nas quintas-feiras, de 18h às 22h, no corredor entre as lojas Petz e Tenda. Neste mês a Feira já foi realizada no último dia 14 e volta na próxima quinta-feira (28).
A Feira foi realizada no Polo Shopping Indaiatuba de outubro a dezembro do ano passado, como resultado de um curso realizado pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Indaiatuba com oito famílias de agricultores da cidade, que foram capacitadas para comercializar seus produtos diretamente para o consumidor final. O grupo recebeu instruções sobre apresentação, embalagem, atendimento e divulgação dos seus produtos, além de conhecimentos de gestão. A boa aceitação do evento pelos clientes do Shopping em 2018 fez com que os produtores se organizassem para manter o projeto este ano.
“Nosso objetivo é consolidar a Feira em Indaiatuba e divulgar nossos produtos para clientes que prezam pela qualidade. Queremos promover uma filosofia de consumo mostrando que os alimentos frescos e naturais trazem para o consumidor inúmeros benefícios, como saúde e qualidade de vida, além de contribuírem positivamente com o meio ambiente, reduzindo as emissões de carbono na atmosfera, por exemplo”, explica o coordenador da Feira, Rogério Brolo.
Os produtos e alimentos produzidos pelos agricultores são expostos em stands padronizados e identificados com o nome da família produtora. O atendimento é realizado pelos próprios agricultores, numa relação direta com o consumidor. Na feira, os consumidores encontram produtos como frutas, verduras e legumes sem agrotóxicos, alimentos artesanais para os públicos vegano e vegetariano ou com restrição à lactose e glúten. Também está disponível para venda licores, geleias e compotas artesanais, pães, bolos, biscoitos, mel, pólen, geleia real, plantas ornamentais e mudas.
“A realização da Feira do Produtor Rural dentro do Shopping é importante para valorizar a produção local e os agricultores de Indaiatuba ao mesmo tempo em que oferecemos aos nossos clientes um mix de produtos naturais de qualidade e com preços acessíveis. No ano passado, a feira teve uma repercussão positiva junto aos nossos clientes e em 2019 queremos consolidar o projeto ainda mais dentro do Polo Shopping”, afirma Andréa Fernandes, gerente de marketing do Polo Shopping Indaiatuba.

Foto: Divulgacão/Lilian Sartório

Deixe uma resposta