No verão, Churros ou Café?!

Giro Gourmet

“Primavera ‘se foi’, e com ela meu amooooor…”
Ops! Acho que errei na música. Afinal, a primavera acabou de chegar. E, sabe o que eu mais gosto na primavera? Não, não estou falando das flores. É claro que elas têm seu lugar de destaque. Mas o que gosto mesmo na estação, é que ela sinaliza que o verão está aí, às portas. E esta sim é a estação na energia, dos sorrisos, das festas e comemorações. E por que não dizer, do doce? Ou melhor, do sorvete.
Alias este é um mito que deve ser quebrado URGENTEMENTE. Quem foi que disse que sorvete não combina com frio?
Embora se digam que as sobremesas geladas foram criadas pela China antiga, sabemos que o bom e velho sorvete como conhecemos hoje é tipicamente europeu. E não importa se cai neve, um sorvete sempre vai bem. A proposito isto me fez lembrar de uma lista de onze “indiscutíveis” motivos para tomarmos muito sorvete, criada por Malu Pinheiro e publicada pela Capricho na primavera do ano passado.
O terceiro motivo listado dizia que “Sorvete é um remédio bastante eficaz”. E tenho eu concordar com ela. “Tirou o siso? Toma sorvete! Operou as amígdalas? Toma sorvete! Tá com dor de estômago? Nariz entupido? Dor de garganta? Não tem problema! Toma sorvete que passa! É igual àquele chazinho milagroso da enfermaria da escola.”
É verdade mesmo. Há estudos que vem comprovando que a maior parte dos nossos medos sobre gelados não passam de mitos.
E cá entre nós, quem ai não gosta de um bom sorvete?!
Esta semana eu decidi fazer algo diferente. Segui em busca do sorvete que fará a diferença no verão indaiatubano.
Fiquei sabendo das novidades pra lá de ousadas da sorveteria O Sorvetão.
Ei, você tomaria Café com cacau? E o que me diz de um churros com doce de leite? Talvez Cookies? Iogurte Grego… Já sei. Baunilha negra…
Antes que você confunda as coisas, eu estou falando de sabores de sorvetes, ok?
Mas não se preocupe, eu fiz o “sacrifício” de provar cada um dos sabores para te ajudar melhor na escolha.
O Sorvetão é uma típica sorveteria moderna com o formato selfie service. Embora eu nunca me adaptei a este padrão, não há como fugir dele. O Mundo se rendeu ao selfie service e acredite, breve a tendência mundial vai invadir todos os nichos do mercado.
Visitei uma das lojas e abri com a grande novidade: Café com cacau. Bem, eu não sou um apaixonado por café. E também acredito que a grande maioria das pessoas que não gostam da bebida, terão dificuldades de se agradar do sorvete. Mas justiça de ser feita. O SORVETE ESTÁ MUITO BEM ELABORADO. O sabor marcante do café na junção com o cacau deu uma “pegada” inesquecível. Para os amantes de café, não resta dúvida de que este será o sabor do verão. E mesmo quem não gosta, vale a pena experimentar.
Depois provei o churros com doce de leite. Fiquei e ainda estou impressionado. Outro sorvete muito bem elaborado. Incrível como parece churros mesmo. Até o sabor da canela foi realçado. Para os que amam churros, mas evitam no verão devido á temperatura, agora não tem desculpas.
Outro que não ficou por baixo na excelente elaboração foi o Cookies. Sabor muito semelhante. O Iogurte Grego quase chegou lá. Acredito que logo vão ajustar o sabor ao paladar dos clientes. Talvez um pouco menos de açúcar e leite. As vezes, menos é mais.
Mas no meu caso, o que marcou de verdade foi o Baunilha negra com Leitinho. O sorvete é diferente até na cor. Escuro e forte. Mas realmente tem sabor indescritível.
É… Parece que vai ser difícil resistir ao sorvete neste verão. A estação dos amores passageiros, das aventuras e grandes banquetes, está “floreada” com novos sabores para a Vida. È uma pena que Bridget Jones, não conheça Indaiatuba e o Sorvetão.
Quer uma dica valiosa? Talvez a mais importante do giro desta semana:
Marque o quanto antes o retorno ao treino. Depois desses novos sabores, você vai realmente precisar.
Ah. Veja a lista completa dos onze “indiscutíveis” motivos para tomarmos muito sorvete.

Bon Appetit

Kennedy Gonçalves

11 motivos para tomarmos muito sorvete

1. Sorvete acaba com o mau humor de qualquer pessoa
Agradeça-o por isso! É bom para você, é bom para o amiguinho, é bom para a humanidade! Gente que toma sorvete é gente feliz. E gente feliz traz felicidade. ❤

2. Você pode descontar suas mágoas dentro de um potinho
E ele não vai reclamar por isso, nem ficar chateado, nem dizer “eu te avisei” ou “jajá passa”. O sorvete vai ficar quietinho fazendo o seu papel, que é te deixar feliz aos pouquinhos.

3. Sorvete é um remédio bastante eficaz
Tirou o siso? Toma sorvete! Operou as amígdalas? Toma sorvete! Tá com dor de estômago? Nariz entupido? Dor de garganta? Não tem problema! Toma sorvete que passa! É igual àquele chazinho milagroso da enfermaria da escola.

4. A delícia te traz bons amigo
Dá para puxar assunto e fazer amizades na fila da sorveteria, no banquinho do shopping… Afinal, confie em quem toma sorvete. São, definitivamente, pessoas do bem!

5. Um é pouco, dois é bom, três é melhor ainda!
Sabe aquela história de que tudo que é demais, enjoa? Então, existe uma exceção para com o sorvete. Quanto mais, melhor! “Uhuuul! PT de sorvete!”.

6. É o complemento ideal para qualquer refeição
O seu almoço pode não ter sido lá essas coisas, mas se tem um sorvetinho de sobremesa, tudo está a salvo! Está de dieta? Não tem problema. Toma um picolé de fruta que fica tudo certo. Afinal, oras bolas, é água, não tem como engordar! (risos)

7. Cabe em todos os bolsos
Você pode ousar e querer um sorvete mega confeitado e com cobertura extra, pagando um pouco mais caro, mas também tem a velha e boa opção saquele picolé baratinho e refrescante. Hmmm!

8. É a paixão nacional
Esqueça o futebol! (risos) Quem lidera o ranking de maior consumo de sorvete no mundo é a Nova Zelândia: cada habitante consome, em média, 26,3 litros de sorvete por ano. O Brasil ocupa o 11º lugar no ranking com 4,7 litros por ano. Vamos aumentar isso aí, povo! O/

9: Tem opções para todos os gostos
Olha, não dá para reclamar de falta de sabor. Tem de brigadeiro, flocos, morango, creme, limão e até para quem gosta de ousar um pouquinho mais, tem até sorvete de majericão (sim, existe! E, sim, por incrível que pareça, é gostosinho). Ou seja, sorvete, até “ruim” é bom! 😉

10. Combina com outras sobremesas
Ou melhor, combina com tudo! O sorvete é tão bom, mas tão bom, que ele deixa até outros doces gostosos. Dá para combinar sorvete com um bolinho, com frutas (~versão light~), com confeitos, com leite em pó, com achocolatado, leite condensado…

11. Te deixa mais esperta
De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade japonesa de Kyorin, tomar um sorvetinho de vez em quando no café da manhã te ajuda a ficar mais esperta e ligeira. Uhul!

FONTE: Capricho , 23 de Setembro, 2017- Por Malu Pinheiro

Deixe um comentário