Coluna Giro Gourmet estreia no Jornal Votura Indaiatuba News

Giro Gourmet

Comer!
Hum! Só de falar já deu até fome. E, cá entre nós, quem resiste a um belo prato?! As vezes nem precisa ser tão sofisticado. Aliás, pode ser apenas um hambúrguer. Se bem que tem hambúrgueres pra lá de requintado.
Bem, o que quero dizer é que comer é booom demais!
No fundo é uma verdadeira viagem. Repleta de aventuras e sabores. É tão bom, que desde que mundo é mundo o homem cai “rendido” ante os sabores da cozinha.
Isto me faz lembrar do clássico literário “O Ateneu” de Raul Pompéia. Na obra secular datada de 1888, Sérgio, personagem principal e aluno interno do colégio do poderoso Aristarco Argolo de Ramos, descreve com nostalgia o que seria o passeio favorito dos alunos:
“Quando a mesa era posta no meio do Jardim botânico do Rio de Janeiro de então, as crianças avançavam sobre a comida quais gafanhotos devorando até os farelos”.
E se “comer” é tão bom assim, alguma dúvida de que, rapidamente se tornaria um nicho de mercado?
Pois é, “cozinhar” virou mercado. E mais do que isto, ganhou glamour e técnicas que se aprendem em faculdades.
O mundo se rendeu ao mercado gastronômico. Nicho que movimenta bilhões anuais. O Setor de Foods é um exemplo claro disto. Mesmo em meio à recessão do país, segue crescendo em média 12% e fechou 2017 com pouco mais de 184 bilhões de Faturamento.
Em Indaiatuba os números não diferem. Por aqui o “mercado da mesa” é tão forte que nos motivou a lançar esta coluna.
Depois de um passeio noturno pela Av. Presidente “EU”, digo… Kennedy, ficou claro a força deste mercado na cidade.
Mas embora a Avenida seja um “reduto gastronômico” de Indaiatuba, se engana quem pensa que “tudo de bom” está apenas ali. E é por isso que eu estou aqui.
Nossa proposta aqui no Jornal Indaiatuba News é girar pela cidade em busca dos melhores pratos e seus aromas, sabores e ambientes.
Sendo assim, bem vindos ao nosso GIRO GOURMET INDAIATUBA NEWS. A Coluna de Gastronomia da Cidade.

Bjs, ou melhor Bon appetit

Kennedy Gonçalves

Deixe um comentário