Topázio exibe “Bergman: 100 Anos” no Cineclube

Cinema

Na próxima terça-feira (28), o Topázio Cinemas irá exibir o documentário Bergman: 100 Anos (12 anos – 116 min), da diretora Jane Magnusson e que aborda a vida do cineasta sueco Ingmar Bergman, que completaria 100 anos em 2018.
O documentário resgata a obra monumental do cineasta, autor de filmes como O Sétimo Selo, Morangos Silvestres, Persona, Gritos e Sussurros e Sonata de Outono. O foco é o ano de 1957, quando Bergman lança dois filmes, filma mais dois, dirige um telefilme e dirige quatro peças de teatro.
Conversando com atores, colaboradores, críticos e historiadores, a diretora Jane Magnusson traça o retrato de um homem obsessivo, instável, difícil de lidar, mas ao mesmo tempo um dos maiores artistas da história da Suécia e também o único diretor a receber a “Palma das Palmas” no festival de Cannes.
O documentário será exibido às 19h30 no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá Indaiatuba, e terá reprise no sábado, 1º de setembro, em horário a ser divulgado. Para a sessão Cineclube, o ingresso tem valor único de R$ 10,00 por pessoa.

Deixe uma resposta