VB Transporte e Viação Lira doam 3t de alimentos para entidades

Cidades

Pelo segundo ano consecutivo, colaboradores se unem em prol de 4 entidades assistenciais

Funcionários da concessionária VB Transporte, empresa que opera na área 3 do transporte urbano de Campinas, e da Viação Lira, transportadora dos segmentos rodoviários, urbano e fretamento, se mobilizaram para a campanha União Solidária. Juntos, conseguiram arrecadar três toneladas de alimentos, volume superior ao arrecadado no ano passado, quando foram 2,1 toneladas.
A campanha foi realizada entre os meses de maio e julho deste ano e beneficiará quatro entidades assistenciais da cidade, a Associação Esperança e Vida, Casa da Criança Meimei, Lar São Vicente de Paulo e Núcleo Mãe Maria. “Notamos que muitos funcionários da VB3 já praticavam ações beneficentes, mas, como isso era feito de forma isolada, idealizamos a campanha como uma ação coletiva. A ideia foi valorizar quem já doa e incentivar quem ainda não está engajado nesta causa. E o resultado foi muito positivo, com um recorde de doações”, afirmou Audraliano Vasconcellos, gerente da VB3.
Muitos motoristas, mecânicos e funcionários do administrativo das empresas aproveitaram para trazer suas doações de alimentos durante a festa realizada nas garagens em 25 de julho, quando é comemorado o Dia do Motorista. Os funcionários da Rápido Luxo, concessionárias que opera no transporte urbano e metropolitano na Região Metropolitana de Campinas (RMC) também apoiaram a campanha.
Foram recolhidos centenas de quilos de arroz, feijão, café, farinha, sal, trigo, açúcar etc. Para atingir as três toneladas de alimentos, as empresas mobilizaram os funcionários por meio de cartazes e divulgação boca a boca. Muitos deles aproveitaram para doar itens que vieram em suas cestas básicas.
As entidades foram escolhidas em razão da seriedade do trabalho que realizam. A entrega dos alimentos será feita hoje e amanhã às instituições. “Nossa campanha estimula a solidariedade e respeito ao próximo entre nossos profissionais. É também um ótimo exemplo de cidadania”, argumenta Vasconcellos.
Para o diretor de Comunicação das empresas, Paulo Barddal, a campanha superou os objetivos iniciais e apresentou uma arrecadação recorde de alimentos. “Os funcionários estão de parabéns e vamos torcer para que no próximo ano as doações sejam ainda maiores para beneficiar mais pessoas”, disse.
Conheça as entidades:
Casa da Criança Mei Mei – localizada no Jardim Chapadão, entidade atua na área de educação por meio do atendimento gratuito a 230 crianças carentes, em período integral. Site: http://www.meimei.org.br/
Associação de Apoio Esperança e Vida – Oferece atendimento a portadores de HIV/Aids e dependentes químicos que vivem em situação de exclusão social. O atendimento é realizado no Jardim Campos Elíseos. Site: www.esperancaevida.org.br.
Núcleo Mãe Maria – Localizado na Vila Brandina, esta entidade atende famílias em situação de vulnerabilidade social, independentemente da região de residência. Atende ainda mais de 120 crianças, adolescentes e jovens, com idades entre 5 e 24 anos, no contra período escolar. Site: http://www.seareiros.org.br/nucleo-mae-maria.php.
Lar São Vicente de Paulo – Localizado na Vila Industrial, o lar atende 25 idosas com acolhimento integral, onde oferece alimentação, higiene, vestuário, saúde e acessibilidade. Site: http://larsaovicentedepaulocampinas.blogspot.com/p/historico-do-lar.html.

Deixe um comentário