Topázio Cinemas exibe ‘Chega de FiuFiu’ no projeto Assista Mulheres

Cinema

O Topázio Cinemas realiza a quinta edição do projeto Assista Mulheres na próxima terça-feira (17) a partir das 19h30, no Shopping Jaraguá, em Indaiatuba. Na ocasião, será exibido o documentário Chega de Fiu Fiu (14 anos – 73 min.), das diretoras Amanda Kamanchek e Fernanda Frazão. A exibição será seguida de uma roda de conversa com representantes da ONG Think Olga. O ingresso tem preço único de R$ 10 por pessoa e o estacionamento gratuito para participantes desta sessão.

O longa-metragem retrata o dia a dia de três mulheres com vidas distintas, mostrando como a violência de gênero é constantemente praticada no espaço público urbano. As diretoras ouviram também especialistas para discutir sobre o assunto, buscando encontrar respostas e alternativas para uma questão fundamental: será que as cidades foram feitas para as mulheres?

O documentário foi criado a partir da campanha homônima realizada desde 2013 pela ONG Think Olga, que tem como objetivo empoderar mulheres por meio da informação, e foi financiado via crowdfunding através da plataforma Catarse, arrecadando mais R$ 64 mil em colaborações.

No dia 17 de julho, Mariana Nadai, editora-chefe da Think Olga, e Débora Torri, gerente de projetos da ONG, estarão presentes para a roda de conversa que acontecerá após a exibição do documentário.

Deixe uma resposta