Chevrolet Bolt EUV bate recorde mundial de autonomia em Indaiatuba
O Chevrolet Bolt EUV, novo carro elétrico da General Motors lançado oficialmente nesta segunda-feira (8) no Brasil, bateu recorde de autonomia em um exercício realizado no Campo de Provas da Cruz Alta em Indaiatuba. O novo SUV, que tem bateria de 66 kWh e alcance oficial de 456km, conseguiu rodar 901,8km em 28 horas e 30 minutos.
As medições oficiais foram realizadas pelo Instituto Mauá, que utilizou equipamentos específicos para esse teste. As medidas tomadas para que a eficiência energética fosse levada ao máximo foram várias, como desligar o ar-condicionado, abrir as janelas e percorrer a pista circular do campo de provas a uma velocidade constante de 35 km/h.
Ao todo, mais de 70 pessoas, entre jornalistas, influenciadores, clientes, concessionários, parceiros e colaboradores da GM, revezaram-se ao volante das três unidades do Bolt EUV participantes da ação, que foi promovida no circuito redondo de 4,3 km que simula uma reta plana infinita.
O Bolt EUV tem o mesmo powertrain e capacidades de bateria que o Bolt EV, já comercializado pela GMB, um motor elétrico de 203cv e 36,7 kgf/m de torque, faz de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos. O Chevrolet Bolt EUV está disponível em um lote único de apenas 200 unidades por R$ 279.990.
NOVO SUV ELÉTRICO
A Chevrolet encerrará a produção do modelo ainda este ano nos EUA. O modelo é oferecido no mercado norte americano em duas versões, com preço que parte de UU$ 27,8 mil.
O EUV é 14 cm maior que o Bolt EV, oferecendo melhor espaço para os passageiros do banco traseiro e um porta-malas com capacidade de 462 litros.
O Bolt EUV oferece equipamentos de segurança como 10 airbags, alerta de ponto cego, alerta de movimentação traseira e assistente de manutenção de faixa.
Para o próximo ano a Chevrolet quer expandir a sua linha de carros elétricos no Brasil, importando outros modelos americanos, como a Blazer e Equinox.
Por Evandro Magnusson Filho | AUTO TESTE
Foto: Divulgação/GMB