Novo elevado no Parque Ecológico custará R$ 7,5 milhões

Cidades

A Prefeitura de Indaiatuba emitiu a Ordem de Serviços para a construção do novo elevado sobre a avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé – Marginal Esquerda, na confluência com a rua Soldado João Carlos de Oliveira Júnior. O elevado completará o projeto de mobilidade urbana iniciado em 2018, quando foi entregue o elevado da Marginal Direita, dando mais fluidez ao trânsito nessa região da cidade. O investimento é de R$ 7,5 milhões, com recursos próprios, e o prazo contratual para a entrega da obra é maio de 2024.

O novo elevado atenderá todo o volume de veículos que vem da zona sul e segue pela Marginal Esquerda do Parque, no sentido da região norte da cidade, e também os veículos que estão cruzando o Parque Ecológico para acessar a avenida Manoel Ruz Peres, na direção das regiões do Parque Campo Bonito ou do Jardim Morada do Sol. 

Conforme o projeto da Secretaria de Obras e Vias Públicas, a rampa inicial do elevado terá 97,40 metros, com vigas de concreto protendido de vão livre de 37,79 metros, rampa de saída de 91,25 metros e a largura da pista será de 11,10 metros, o que resultará em 4.307m² de pavimentação asfáltica.

A obra também incluirá a execução de serviços de drenagem de águas pluviais, construção de 220 metros de guia se sarjetas e 681m² de calçadas, além do recapeamento de 6.000m² de via no entorno, sinalização vertical e instalação de nova iluminação.

Foto: Divulgação/Eliando Figueira-PMI

Deixe um comentário