ACAFI tem inscrições abertas para Camerata Aprendiz e Jovem e novas oficinas culturais

Cultura

A Camerata Filarmônica de Indaiatuba está com inscrições prorrogadas até 6 de março para processo seletivo para prática orquestral na Camerata Aprendiz e Camerata Jovem, e também para novas oficinas culturais, com formação de Coro Infanto-Juvenil, Coro Adulto e Grupo de Percussão. As ações contam com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O trabalho das orquestras consiste em prática orquestral com músicos profissionais, que realizam a monitoria, com repertório próprio e temporada de concertos para 2022. Os Coros e Grupo de Percussão são dirigidos por maestros profissionais e professores, e também terão repertório selecionado, com agenda de apresentações.

A Camerata Aprendiz compreende interessados de 7 a 17 anos, com vagas para violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo acústico. É preciso ter, ao menos, um ano de estudo do instrumento e também ter instrumento próprio.

A Camerata Jovem é voltada para músicos de 15 a 35 anos, com vagas para violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarineta e trompa. Para se inscrever, é preciso ter, ao menos, dois anos de estudo do instrumento e possuir instrumento próprio.

Oficinas culturais

As oficinas culturais são voltadas a diversas faixas etárias e não há pré-requisitos para participação. São três opções: Coro Infanto-Juvenil, de 7 a 14 anos, com 40 vagas; Coro Adulto, a partir de 15 anos, com 60 vagas; e Grupo de Percussão, de 12 a 18 anos, com 20 vagas.

O interessado deve preencher o formulário, onde consta ainda o calendário de audições. A realização é da Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba (ACAFI), que fica na Rua Hércules Mazzoni, 873, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (19) 98303-7213 ou pelo e-mail contato@cameratafilarmonica.org.

INSCRIÇÕES

Cameratas Aprendiz e Jovem

Formulário: https://forms.gle/3GzqVdT9RZFGuJQL9

Oficinas Culturais

Formulário: https://forms.gle/5k2sxzT6eVWDfSfRA

Foto: Divulgação/Lillian Larangeira-ACAFI

Deixe um comentário