Mesmo sem receber novas doses, Prefeitura reabre cadastro do Minha Vacina

Cidades

Vacinação para pessoas com mais de 80 anos será neste sábado (6) das 9h às 16h no CET

A administração municipal informou na quinta-feira (4) que o cadastro do Minha Vacina para idosos com mais de 60 anos está reaberto no site. A Prefeitura de Indaiatuba suspendeu no dia 10 de fevereiro o cadastro e havia informado que só voltaria a ser liberado novamente de acordo com a disponibilidade de novas doses da vacina contra a Covid-19. Porém, o município não divulgou até a quinta-feira (4) que recebeu novas doses do Governo do Estado para ampliar a vacinação para idosos abaixo dos 80 anos.

No site do Governo do Estado, no Plano Estadual de Imunização, aponta que Indaiatuba já teria recebido 18.622 doses. Segundo dados divulgados no Minha Vacina, até a quinta-feira (4) o número de vacinados em Indaiatuba com a 1ª dose foi de 9.919 pessoas, destas 4.683 pessoas já receberam a 2ª dose, totalizando 14.602 vacinas aplicadas.

A Secretaria de Saúde ressalta que neste momento novos cadastros não estão abertos para profissionais de saúde, somente para os idosos. A vacinação para pessoas com mais de 80 anos será neste sábado (6) das 9h às 16h no CET (Centro Esportivo do Trabalhador). As pessoas nessa faixa etária receberão a confirmação por e-mail, ou podem comparecer diretamente ao local com documento com foto e o comprovante de endereço (IPTU, conta de água ou luz) no nome da pessoa a ser vacinada ou se for parente levar um comprovante de parentesco.

Foto: Divulgação/Eliandro Figueira-PMI

Deixe um comentário