Comércios passam a funcionar com 40% da capacidade e abertura máxima de 10 horas
Assim como todo o Estado de São Paulo, Indaiatuba retornou à fase amarela do Plano SP de retomada consciente na segunda-feira (30). Dessa forma, os comércios e outros estabelecimentos de maneira geral devem funcionar com 40% da capacidade (não mais 60%) e por no máximo 10 horas, ininterruptas ou não, dentro do intervalo de 6h e 22h. Há exceções quanto ao horário e quantidade de público recebido.
Alguns dos segmentos que devem respeitar as regras acima são: clubes sociais e esportivos, bares, lanchonetes, restaurantes, salões de beleza, barbearias, cinemas, atividades culturais, de lazer e entretenimento, entre outras.
Exceções
Há duas exceções quanto as regulamentações já descritas. A primeira é a área de educação não regulada, composta por escolas de idiomas, informática, reforço escolar, formação complementar e artes em geral. Elas devem funcionar com 40% da capacidade e por até 10 horas (seguidas ou não), porém podem estender as atividades até às 23h.
Já a segunda diz respeito às academias. Intervalo de funcionamento e período aberto ao público segue os outros segmentos, mas a capacidade fica limitada a 30%.
Shopping e galerias
Todos têm que seguir as três regras já citadas. O Parque Mall abrirá das 10h às 20h, o Shopping Jaraguá das 11h às 21h e o Polo Shopping das 12h às 22h. Esses são horários gerais de abertura. Aos domingos, como já acontece normalmente, o funcionamento será reduzido.
Atividades permitidas na fase amarela
- Academias
- Áreas de alimentação em shopping
- Atividades culturais, lazer, entretenimento e cinema
- Atividades imobiliárias
- Bares, restaurantes e similares
- Clubes sociais e esportivos
- Comércios em geral
- Comércios essenciais
- Concessionárias
- Construção Civil
- Delivery
- Educação não regular
- Escritórios
- Espaços públicos
- Igrejas
- Indústrias
- Salões de beleza, barbearias e estética
- Shoppings e Galerias
- Teatros, cinemas
Atividades proibidas
- Eventos em geral
Foto: Votura Indaiatuba News/Arquivo-Grupo RVC