Prefeitura diz ter ampliado transporte coletivo urbano; usuários contestam
Passageiros continuam reclamando das linhas e horários dos ônibus que não são respeitados
Usuários do transporte coletivo urbano em Indaiatuba continuam reclamando das linhas e horários dos ônibus. Muitas reclamações desde a segunda-feira (1) quando as atividades do comércio voltaram parcialmente na cidade.
Para a atendente de caixa Marlene Silva, a demora na espera no ponto de ônibus está um absurdo. “Na terça-feira (9) esperei mais de 2 horas para passar o ônibus aqui no Jardim Brasil. Os horários que divulgam para a população não batem. Um desrespeito com a população que precisa”, disse.
O frentista de posto Aldemir Blanco, também reclamou da espera e da lotação dos ônibus. Na semana passada esperei e o ônibus não passou, tive que ir de carona com um amigo para não chegar atrasado no trabalho. Está tão difícil e ainda corro o risco de perder o emprego”, comentou.
“A prefeitura deveria fiscalizar os ônibus. Muita gente. Os ônibus estão lotados e ainda temos que ficar esperando no ponto mais de 1 hora e quando passam. Teve dias que peguei Uber”, reclamou a auxiliar de limpeza Adriely Santos.
A Secretaria de Administração informou que desde a retomada das atividades na cidade, ocorrida no dia 1º de junho, o número de viagens realizadas pela Sancetur/Sou Indaiatuba foi ampliado em 30%, passando de 228 para 298 viagens diárias. A partir da zero hora desta quinta-feira (11) a nova grade horária estará atualizada no aplicativo da empresa, que pode ser baixado na Play Store para Android ou Apple Store para IOS buscando pelo app SOU.
Continua sendo obrigatório o uso de máscara no transporte coletivo como medida de combate à pandemia do novo coronavírus, conforme determinação estadual. A administração municipal informou ainda que o horário preferencial para a utilização do transporte coletivo pelos idosos é das 8h às 14h diariamente.
Foto: Indaiatubanews/grupo rvc